Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de fevereiro de 2024

NÃO TEM JEITO - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Temos que ser estóicos, diante do que não pode ser mudado.

Torcer, para muitos, se tornou uma enfermidade.

As agressões sofridas pelos jogadores do Fortaleza, em Recife, representam mais uma demonstração de violência que já se tornou rotineira. 

Uma parte considerável de torcedores se transforma em celerados e espalha o terror.

No jornalismo, se o cachorro morde o homem, o fato não merece atenção. Agora, se o homem morde o cachorro, o fato merece ser repercutido.

Quando a gente toma conhecimento que num conflito entre policiais e torcedores da "Mancha Verde", um componente dessa torcida do Palmeiras mordeu um cachorro do policial, aí se tem uma dimensão do problema.

De nada adiantam as promessas de solução, notas e atos de solidariedade. Vai tudo continuar da mesma forma.

Eu já disse e vou repetir neste comentário: essa gente tem que ser caçada a pauladas.

Mesmo que a guerra esteja perdida, essa é a única saída que enxergamos para lidar com o problema.

2 comentários:

  1. A única causa dessa desordem e baderna que se tornou o Brasil, não só no futebol, mas no geral é a impunidade. Começa pelos governantes e dirigentes e se ramifica ao final.

    ResponderExcluir
  2. A última vez que eu fui num estádio de futebol foi na década de 90 do século passado. Castelão jogo Fortaleza e Cruzeiro. Ficamos no setor das cadeiras, eu na do meio, Pedro no lado esquerdo e Luis Bitu no lado direito. Chegaram dois frangotes de bermuda, com a camisa enrolando algo não identificado, um sentou no braço esquerdo e o outro no braço direito da cadeira. Um disse : hoje eu estou doido para dar uma facada num!
    Eu me levantei e sair no que fui acompanhado pelos amigos.

    ResponderExcluir