Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de outubro de 2024

Pedro Gonçalves de Norões e os primos - Por Antonio Morais.

Os irmãos Antonio Esmeraldo e Silvio Esmeraldo, tinham ambos sequelas das peraltices de crianças.

Antonio ao atirar com uma espingarda de espoleta, uma faísca queimou um de seus olhos, deixando cego de uma das vistas. Silvio levou uma queda de uma escada e ficou com uma acentuada escoliose. 

Tempos depois, quando adultos, entraram no Banco do Cariri, foto antiga, ficaram aguardando na recepção da gerência onde foram recebidos pelo Diretor de Contabilidade e primo de ambos Pedro Gonçalves de Norões.

Em cima do balcão, avistaram uma bandeja contendo uma grande quantidade de biscoitos. Então, o Antonio perguntou para Pedro Norões : Pra que são estas bolachas?  

Pedro Norões respondeu : Para dar de esmolas aos cegos e aleijados!

Antonio tirou uma bolacha, comeu e o Pedro Norões emendou : Tira a tua Sílvio, Antonio já tirou a dele.

Silvio já encolerizado com a brincadeira.

Do Livro : Histórias que vi, ouvi e contei.

Carlos Eduardo Esmeraldo.

Um comentário:

  1. Saudades, muitas saudades deste prédio, deste local. Aqui iniciei minha vida profissional. Foram 20 anos o percurso percorrido deste o caixa a gerência e superintendência.

    ResponderExcluir