"Egocentrismo é o comportamento voltado somente para si ou tudo que lhe diz respeito e lhe interessa".
Há poucos dias uma jovem senhorita que não conheço, não sei de qual região é, não sei qual a sua formação intelectual ou profissional, nem sei que atividade estava cumprindo em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, postou um vídeo onde declarou que a região é uma África em potencial.
Houve uma grande comoção das pessoas, um rebuliço danado, um alvoroço dos diabos, e, foi considerado como um insulto inaceitável.
Certamente essa jovem visitou as favelas que proliferam na periferia destas cidades, locais que os prefeitos, vereadores e políticos não visitam, ou visitam apenas no período de campanha eleitoral.
Ali vivem os párias da "sociedade egocentrista", a míngua, sem nenhuma atenção ou assistência do puder público. Saneamento, saúde e educação zero.
Quem duvidar faça como aquela jovem visite as periferias e comprove que naquelas localidades nem a limpeza é feita, nem o lixo é retirado. Essa é a realidade para quem vê a região pela razão e não pela emoção ou paixão.
Para os que vivem no conforto da comodidade, o problema não existe, e, se existe não é deles.
O egocentrismo se confirma quando mais de uma centena de pessoas morem, outras tantas desaparecidas, milhares desabrigados e gente de todo pais se reúne no Rio de Janeiro para ver Madona. Insensibilidade insana.
ResponderExcluirPara os que vivem no conforto da comodidade, o problema não existe, e, se existe não é deles.
ResponderExcluir