Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de junho de 2024

GÊNIO DA RAÇA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Quem completou 80 anos, foi um gênio da raça: Chico Buarque de Holanda.

Não me interessa a sua ideologia política, se nos entrega obras primas como A Banda, Construção, Com açucar e Com Afeto, Gente Humilde, Olhos nos Olhos e por aí vai.

Escritor e poeta, o nosso Chico gosta de futebol e os seus ídolos (o maior é Pagão) continuam jogando um bolão em suas lembranças.

É dele a frase: "O drible de corpo é quando o corpo tem presença de espírito".

Musical e poeticamente, Chico Buarque é uma unanimidade.

E as unanimidades podem tudo. 

Um comentário:

  1. Um grande compositor e interprete. Considero "O Caderno" sua obra prima. Seduziu pelo romantismo todos na sua época.

    Veja:

    Sou eu que vou seguir você
    Do primeiro rabisco até o be-a-bá
    Em todos os desenhos coloridos vou estar
    A casa, a montanha, duas nuvens no céu
    E um sol a sorrir no papel


    Sou eu que vou ser seu colega
    Seus problemas ajudar a resolver
    Te acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver
    Serei de você confidente fiel
    Se seu pranto molhar meu papel


    Sou eu que vou ser seu amigo
    Vou lhe dar abrigo, se você quiser
    Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
    A vida se abrirá num feroz carrossel
    E você vai rasgar meu papel


    O que está escrito em mim
    Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer
    A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer?
    Só peço a você um favor, se puder
    Não me esqueça num canto qualquer


    ResponderExcluir