Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de setembro de 2024

A importância de um voto - Por Antonio Morais.



Foi na eleição municipal de 1954. O município ainda era Quixará, ainda não era Farias Brito. A eleição municipal muito acirrada.

O coronel Filemon Teles tomou conhecimento que Maria de Liziex Feitosa Caliope que, havia se mudado do Quixará para o Crato não havia transferido o título para o Crato, ainda era eleitora do Quixará.


Foto Coronel Né de Almeida.

O Coronel procurou Liziex e perguntou : Se eu mandar o meu carro e o motorista com você ao Quixará você vota no meu amigo Né de Almeida?

Resposta : Voto, eu atendo o pedido do senhor.

Assim aconteceu. No final da apuração Né de Almeida se elegeu prefeito com uma maioria de um voto.

Histórias do folclore politico regional.

Um comentário:

  1. O governador Virgílio Távora dizia que Várzea-Alegre era a terra do fuxico, mas não passava disso. Nunca ultrapassava o limite da civilidade para a violência. Enquanto o Quixará eliminou em pouco tempo todos os seus lideres.

    ResponderExcluir