Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de setembro de 2024

Deputado Joaquim de Figueiredo Correia - Por Francisco José Vieira de Figueiredo Correia.

"A perda sofrida não faz do nordestino homem vencido. Até pelo contrário, o encoraja a novas lutas.

Não a queda; mesmo desamparado, porta-se com altivez do gladiador invicto. O sofrimento aguça sua ousadia; faze-o ainda mais audacioso, e cada vez mais forte. 

Não recua. Do flagelo cíclico faz bandeira de novas arrancadas. Nada cede lugar as dificuldades emergenciais, enfrenta-se, para vencê-las"

Frase proferida por Joaquim de Figueiredo Correia em discurso na Câmara dos Deputados na sessão do dia 04 de Abril de 1978. 

Em momento sombrio de nossa democracia.

2 comentários:

  1. Na minha singeleza e modestia declaro que, hoje em dia, não existe nenhum deputado na Câmara Federal com a honradez, decência, dignidade e carater do Deputado Joaquim de Figueiredo Correia.

    Meus agradecimentos ao historiador, memorialista, escritor e pesquisador, meu grande amigo Armando Lopes Rafael por fazer chegar às minhas mãos o Livro "Politica com Dignidade".

    ResponderExcluir
  2. Admirável o desempenho de Joaquim de Figueiredo Correia como um dos maiores homens públicos do Ceará. Finalmente sai este livro para resgatar a memória dele.

    ResponderExcluir