Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Brigadeiro José Macedo - Por Antônio Morais.

Um dia o brigadeiro José Macedo chegando num escritório de contabilidade, em Crato para tratar da contabilidade de suas empresas, foi recebido por um rapazinho, um funcionário do escritório que se dirigiu para ele dizendo:  Seu Zé, sente-se aí, apontando para uma cadeira ao lado. 

O Brigadeiro Macedo respondeu : É danado, eu dediquei toda minha vida, todo o meu trabalho à nação, em reconhecimento fui promovido a "Brigadeiro da Aeronáutica", agora vem um bostinha desses me chamar de "seu Zé".

O Crato e sua gente debocham de suas figuras prestimosas que lhe deram notoriedade nacional. 

Porque não conhecem a história, não fazem questão de conhecer e quem devia contar a verdade se esconde por trás da mentira.

Um comentário:

  1. Uma personalidade de notório valor no Brasil. O Brigadeiro construiu a Base Aéria de Fortaleza e foi o seu primeiro comandante, Investiu na pecuária e agricultura canavieira, na industria de derivados da cana de açúcar, postos de combustíveis, em Crato, empregou muita gente. Um qualquer se achar no direito de desconhecer o seu valor.

    É uma cidade não ter respeito pela história nem memória de seus filhos ilustres.

    ResponderExcluir