Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de agosto de 2025

Procura-se uma luz no fim do túnel

 

    Inegavelmente, o “(des)governo” Lula-3 é um desastre econômico, social e político nunca visto na desgastada história republicana brasileira.... Perdulária, a atual administração federal só sabe aumentar impostos e gastar, gastar e gastar... 

    Dobrou o número de ministérios, a maioria sem nenhuma serventia... Proliferam os escândalos de corrupção -  hoje, 26 de agosto, começa a funcionar a CPMI para investigar os  6 bilhões (veja bem eu escrevi 6 BILHÕES)  de roubos nas aposentarias do INSS...Na política externa é só trapalhadas diplomáticas. 

    Na área econômica um ministro da Fazenda incompetente e inexperiente, que até hoje nunca apresentou resultados que favoreceram a população. Disparadamente o Lula-3 está sendo a pior administração (?) republicana desde 15 de novembro de 1889.

     E para não lembrar que isso é análise de monarquista, registro que no governo de Juscelino Kubitschek, entre 1956 e 1961, o Brasil passou por um acelerado crescimento econômico baseado num Plano de Metas, a partir do qual se pretendia trazer cinquenta anos de progresso em apenas cinco anos. Juscelino era o homem do diálogo e da concórdia. Nunca alimentou ódio, Tinha preparo moral e intelectual. A ele minha homenagem.

(Texto e postagem de Armando Lopes Rafael)

3 comentários:

  1. Prezado Armando Rafael - Um desastre fenomenal previsto. Todo brasileiro por mais leigo que fosse conhecia o Lula, o PT e suas práticas. O próprio vice- Geraldo Alckhim denunciava e acabou se aliando ao sistema que está destruindo o pais.

    ResponderExcluir
  2. Depois da nova republica com José Sarney, a desordem foi implantada. Outro mineiro Itamar Franco colocou um pouco de seriedade e respeito na administração. No seu curto período não houve escândalos que não tenham sido devidamente apurados e promoveu elevado avanço na economia.

    ResponderExcluir