Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bem-Vindos ao Blog do Sanharol

Bem-Vindos ao Blog do Sanharol.

Antonio Alves de Morais

5 comentários:

  1. Meus caros amigos.

    O Blog do Sanharol é banco de dados onde os descendentes de Jose Raimundo Duarte, Jose Raimundo do Sanharol, terão na posteridade para pesquisar a memória desta família da qual descende grande parte da população de Várzea-Alegre. Dos seus dois casamentos nasceram 24 filhos que se casaram e deixaram grandes gerações, eu faço parte da sétima. Dedico a minha mãe, aos meus irmãos, filhos e netos e sobrinhos, e em especial a memória do meu pai Jose Raimundo de Morais de saudosa memória. Meu agradecimento ao Dihelson Jose Mendonça de Souza, amigo de todas as horas, pela criação desta pagina eletrônica tão bem elaborada.

    Antonio Alves de Morais
    Crato, 22.01.2009

    ResponderExcluir
  2. Olá Prezado Amigo Morais, fiquei contente quando tomei conhecimento da existência do Blog do SANHAROL editado por você e o Dielson. Também criei o http://blogdapontadaserra.blogspot.com Já vi que este seu blog muito vai me agradar, pois, vejo que o blog tem uma linha de informações sobre as origens de Varzea Alegre, o que me interessa muito,pois, como você mesmo sabe, eu venho pesquisando há alguns anos sobre nossas horigens, na maioria dessa sua região. Ganhei de presente uma edição do livro "Varzea Alegre, Ste Gerações desde Papai Raimundo". Do papai Raimundo descende muitas de nossas famílias.
    Passarei, agora, a ser um assíduo visitante do Blog do Sanharol. Um forte abraço Antonio Correia Lima

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro Toinho.
    Abraços.

    Há uma ligação muito grande das familias de Varzea-Alegre e Palmeirinha , malhada e Juá.Posteriormente farei uma postagem mostrando o começo de tudo.Aguarde. Parabens pelo Blog da Ponta da Serra, passarei a visita-lo. Muito abrigado.

    ResponderExcluir
  4. AO LEITOR( trecho do livro de Pedro tenente editado em 1933)
    Antes de tudo o autor desse pequeno opusculo ,sente a necessidade irresistivel de confessar seja...
    Chamam-no de Pedro tenente ,porém o seu verdadeiro nome com todos os ff e rr é Pedro Gonçalves de Morais contando atualmente 64 anos de idade ,pois nascera aos 14 dias do mês de março de 1869, é casado , agricultor ,e analfabeto , porém provém de uma linguagem boa e os seu pais foram ricaços ,mas a seca de 1877 a 1879 ,levou de águas abaixo tudo de bens e haveres possuiam.
    Voltando ao passado com o livro Passado e presente do autor Pedro Tenente editado em 1933 editora Ramos e pouchain Fortaleza ceará.

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME É ROZANGELA FEITOZA GROETAERS DA SILVA SOU NETA DE GABRIEL MENDES DE MORAES FEITOZA ELE ERA FILHO DE DE GABRIEL DE MORAES REGO E ISABEL PEREIRA DE MORAES CONHECIDOS COMO FAMILIA BILE E RESIDIAM NO SITIO PANELAS EM VARZEA ALEGRE ONDE MINHA MAE TIO E TIAS NASCERAM,O NOME DE MEU AVO MUDOU O NOME POR TER DESETADO NA GUERRA,O MEU AVO TINHA UMA IRMA C NOME FRANCISQUINHA FIUZA CASADA COM LUIS FIUZA,GOSTARIA MUITO DE TER NOTICIAS NUNCA CONHECI MEU AVO MAS GOSTARIA DE TER NOTICIAS CONTATO franciscagroetaers@bol.com.br,tel 2187374718/2192735299

    ResponderExcluir