Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sitio Sanharol

Localidade pertencente aos meus antepassados. Aqui viveram Jose Raimundo Duarte e Antonia de Morais Rego, meus trisavôs, Francisco Alves de Morais e Isabel de Morais Rego, meus bisavós, Pedro Alves Bezerra e Josefa Alves de Morais, meus avós pelo lado paternos. E pelo lado materno Pedro Alves de Morais e Maria Alves de Menezes, meus bisavós, Antonio Alves de Morais e Maria Andrezinha de Morais, meus avós. Aqui nesta terra abençoada por São Raimundo viveu o meu pai, Jose Raimundo de Morais e ainda vive graças à benção de Deus a minha querida mãe Antonia Alves de Morais. Nasci e vivi neste sitio os primeiros anos de minha vida, e só me retirei quando o meu pai decidiu me mandar para estudar no Crato onde permaneço até hoje. Guardo no fundo do coração as saudades da fase mais dourada de minha vida, da vida descuidada de uma criança que corre, toma banho de riacho e brinca sem perceber o que a existência lhe reserva. Uma forma que encontrei de fazer um pouco de justiça aos meus antepassados foi criando este Blog, esta pagina eletrônica onde deixarei um pouco do que conheci da nossa família para os da posteridade.
Antonio Alves de Morais
23.01.2009

3 comentários:

  1. Este é o Sanharol de Antonio de Gonçalo, de Jose de Ana, de João do Sapo, de Antonio de Pedrinho, de Antonio Alves, de Vicente de seu Zezinho, de Vicente Felix, Raimundo de Ze Joaquim,de Raimundo Bitu, de Joaquim Bitu, De Jose Menezes, de Pedro de Manuel, de Chico Bitu, de Antonio de Bebé, de padrinho Pedro, Tio Chico, Tio Luis, tio Joaquim, de Mundinha de Bebé, de minha avó Andrezinha, de madrinha Zefa e dona Solidade, de Raimundo Menezes e Risomar, de Jose Raimundo de Morais e de minha mãe, dos adjuntos de apanha de arroz, do maneiro pau, do fotebol, das richas politicas, do fuxico, em fim o Sanharol alegre, feliz e que quero bem.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida nenhuma, uma das personalidade que marcaram o Sanharol foi Raimundo Bitu de Brito, Padrinho. Ele gostava de jogar um biribazinho, e achava ruim como diabo perder. Era uma eterna teima. Quando se concentrava no jogo não dava noticia do resto do mundo. Um dia a esposa Cotinha, aborrecida com a zoada da teima disse: Raimundo so quer saber de jogo, não se preocupa mais com nada, tambem no dia que ele morrer eu vou botar um bocado de cartas de baralho dentro do caixão. Padim olhou e disse: Cota tu botas duas canastras de 500 e cinco melés que pra eu chegar no ceu batido!

    ResponderExcluir
  3. Morais, meu poeta do amor fraterno.Sua declaração de amor a sua família, e principalmente aos seus pais...dispensam comentários. Meus respeito e toda minha admiração. Abraço fraterno Fátima

    ResponderExcluir