Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 31 de janeiro de 2009

Frases que marcaram.

Jose Raimundo de Morais, Jose André do Sanharol, meu saudoso pai, disse um dia que as duas coisas mais bonitas do mundo eram: O baixio do Machado amarelo de arroz e uma banda de musica tocando um dobrado, e, que as duas coisas melhores do mundo eram: doce de leite e namorar. Ele disse essa lorota para um tio que retrucou: Jose você tem razão, namorar é tão bom que eu estou com 80 anos e ainda me lembro. O Blog do Sanharol é uma mistura de historia, religião, e de todos os sentimentos de um povo cordato, simples, bem humorado e alegre. Assim são os Rajalegrenses. Não se surpreenda com nada. Aqui você vai encontrar tudo isto inclusive uma boa musica. Dedico aos descendentes do Jose André do sanharol.

4 comentários:

  1. Houve uma epoca que a unica farmacia e a unica padaria existente em Varzea-Alegre pertenciam ao mesmo dono Jose de Ginú. O Padre Otavio chegou na farmacia com uma receita e procurou saber o preço do remedio. Quando foi informado do preço desabafou: é caro assim porque não tem concorrente, Varzea-Alegre já é uma cidade que deveria ter duas padarias, duas farmacias,e, o meu pai que estava, ao lado, acrescentou dois padres, e o Otavio imediatamente: dois padres não José porque um morria de fome.

    ResponderExcluir
  2. Estavamos todos juntos num carnaval na casa do Sanharol. era esse o unico periodo que se conseguia reunir todos os filhos, 09 ao todo. O meu pai dizia que existem duas coisas que não se entendem: bebida e besteira. Quando a bebida começa a entrar e besteira começa a sair. Acrescentava dizendo que nada no mundo havia para ter mais sorte do que bebado. E para ilustrar contou uma ocorrencia de um acidente. Usou o termo matuto: isturdia para indicar o passado. A namorada do meu irmão, uma metida a besta, pergunta baixinho : André o que é isturdia? Papai ouviu e respondeu emcima da bucha: minha filha isturdia é domingo que passou e daqui uns dias é domingo que vem. ela ficou bastante encabulada.

    ResponderExcluir
  3. Seu pai tinha uma caracteristica marcante que era falar alto. Certa vez estavamos todos no alpendre da casa de Cotinha e lá dos lados da casa de Elmano (o magão) escutamos um grito, então meu pai Zé Bitú perguntou a Padin Raimundo Bitú: "O que foi isso Padin?" então Padin respondeu: "Axo que foi Zé André cochichando no ouvido da mulher dele!" Hehehehehe! Lembro de um sábado de carnaval que fomos um churrasco na casa de seu pai e tinha uma bandinha de dobrado (axo que foi 1996 pois em 1995 seu time o Botafogo tinha sido campeão brasileiro) e de meia em meia hora era obrigado a bandinha tocar o hino do Botafogo para o anfitrião. Ainda lembro até hoje apesar dos 11 anos de idade. "Botafogo,Botafogo, Campeão desde 1910..."

    ResponderExcluir
  4. Bem Rodrigo.

    O Jakson Teixeira convidou o meu pai para conhecer a granja. Quando entraram no primeiro galpão o meu pai se danou a converçar alto. O Jakson disse: Ze Andre não pode falar alto, os frangos se extressam e morrem todos. O meu pai calou a boca e não disse mais nada. Quando terminaram de conhecer a granja o Jakson foi deixa-lo no sanharol. Quando meu pai desceu do carro falou: Jakson eu estou preocupado. Porque? perguntou Jakson! O que tu vais fazer no inverno quando der um trovão estralo?

    ResponderExcluir