Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de janeiro de 2009

Protesto

Várzea-Alegre não está sendo injusta só com o Major Joaquim Alves, está sendo injusta com a sua memória e sua historia. O único registro oficial existente em homenagem a esta grande personalidade que foi o major Joaquim Alves acaba de ser negado. Trocaram o nome da rua que levava seu nome para prestar honras a um bisneto seu, cortando em quatro gerações, a genealogia da família. O major Joaquim Alves era o pai de Clara Alves Bezerra, que era mãe do Cel Antonio Correia Lima, que era o pai de Constancia Correia que era mãe do Deputado Otacílio Correia. O mais grave é que se abre um precedente. Qualquer hora e em qualquer tempo, de acordo com a conveniência de quem estiver no poder, fatos lamentáveis como este vão ocorrer. O Deputado Otacílio merece toda homenagem dos Várzea-Alegrenses, porem se vivo fosse, talvez não admitisse que retirassem uma homenagem tão merecida pelo seu bisavô Major Joaquim Alves Bezerra. Nossa terra teve muitas personalidades importantes como Joaquim Correia Ferreira, Padre Antonia Vieira, Joaquim de Figueiredo Correia, Jose Clementino do Nascimento e quantas outras que elevaram Várzea-Alegre ao lugar de destaque. O problema é que hoje existem lideres que se pudessem não existiam o antes nem o depois deles, seriam únicos.

2 comentários:

  1. Caro Morais,
    Solidarizo-me com seu protesto. Este erro tem que ser evitado. Se não abre precedência para outras mudanças. Que serão de tristes consequências para a memória de Várzea Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Neu caro Armando

    Seja bem-vindo ao Blog do Sanharol.
    Agradeço seu comentario e sua solidariedade. Os politicos agem por impulso e emoção e acabam cometendo asneiras imperdoaveis.

    ResponderExcluir