Esta musica, Sentado a Beira do Caminho, era um hino. Tocava direto nas Radio Educadora e Araripe do Crato, nas décadas de 60 e 70. Nos bailes, nos clubes era a sensação de uma juventude bonita, feliz, inocente e pura. Ofereço aos leitores e comentaristas do Blog do Sanharol. Que matemos um pouquinho da saudade da época dourada de nossas vidas.
"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Está musica era tocada aos montes. E certamente, hoje em dia, deixa uma marca, uma saudade, uma boa lembrança.
ResponderExcluir"São tantas as emoções ! "
ResponderExcluirNão as troco por nenhuma ... Falo daquelas que as amplificadoras , nos surpreendiam... Crato , V.Alegre, Farias Brito , Mauriti ... Que importa o lugar ? O importante era Praça ... Ou a "rosa" ?
Esse lado do Morais, que desembrulha nossos guardados ... É deveras especial !
Socorro.
ResponderExcluirEssa musica desembrulha muita coisa, na verdade eu comparo o tempo com a distancia:
Alguem disse que a distancia
Mata o amor, mata a amizade,
Mas se não fosse a distancia
Não haveria saudade.
Newton Rosse.
Sentado a Beira do Caminho, na voz de Erasmo é lindissíma. A. Morais, essa é do nosso tempo do Colégio Estadual Wilson Gonçalves. Pois, todas as vezes que a ouço lembro-me das tardes do Crato. Não me recordo do nome do locutor da Rádio Educadora que dizia: "Lembre-se a música será sempre sua eterna recordação". Só sei que ele era moreno e tinha uma voz linda. Tenho que reconhecer que você, Morais, tem um bom gosto musical, pois as suas escolhidas sempre emociona a gente.
ResponderExcluirNonato.
ResponderExcluirRadio Educadora, Jose Davi Gadelha, Dezinho. O moreno alto, tenho certeza que é desse que o amigo fala. Dezinho ja é falecido. Nonato, já tentei postar Aquele Abraço do Gilberto Gil mais de mil vezes e não consigo, cai o video. Essa musica era a cara de nossa viagem a Souza. O Demir não parava de cantar. Lembra?
Um forte abraço.