Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

José Bizerra de Brito-Ascendência e Descendência.

Foto histórica da década de 1960. Da esquerda para direita: Clerin, Tereza com Silvana no braço, Manuel Sampson, Dona Cândida, Toinho da Aba da Serra, Dona Eulina, professor Zuza e aparecendo parte do corpo Dona Mariquinha. 

José Bizerra de Brito - Zuza
Ascendência:
Filho de - Vicente Alves Bezerra e Isabel Pereira de Menezes.
Vicente Alves Bezerra.
Filho de - José Raimundo Duarte e Maria Anacleta de Menezes.
José Raimundo Duarte.
Filho de - Raimundo Duarte Bezerra e Teresa Maria de Jesus.
Raimundo Duarte Bezerra.
Filho de - Francisco Duarte Pinheiro e Barbara de Morais Rego.
Francisco Duarte Pinheiro.
Filho do - Alferes Bernardo Duarte Pinheiro e Ana Maria Bezerra.

Descendência.
José Bizerra de Brito - Zuza
Pai de - Eulina Bezerra de Brito.
Eulina Bezerra de Brito.
Mãe - Manuel Sampson Bezerra.
Manuel Sampsom Bezerra
Pai de Teresa Maria Coelho Leite.
Teresa Maria Coelho Leite
Mãe de - Silvana Maria Coelho Leite Pinheiro
Silvana Maria Coelho Leite Pinheiro.
Mãe de - Joaquim Ítalo Leite de Sousa.
Joaquim Ítalo Leite de Sousa.
Pai de Arthur Batista dos Santos Leite.

5 comentários:

  1. Amigo Tarciso.

    Quanto mais falamos e escrevemos sobre o professor Zuza Bizerra mais ele merece. Agradeço pela colaboração e por prestigiar o Blog do Sanharol. Vicente Alves Bezerra e Leonarda Bezerra do Vale eram irmãos de Isabel de Morais Rego e Pedrinho do Sanharol, meus besavós. Portanto somos parentes.
    Um grande Abraço.

    A. Morais.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, até pouco temo atrás, eu ainda estava na era da máquina de escrever. Incentivado por amigos, entrei na onda do computador e, agora, da Internet. Quando falo pros amigos que fico até duas horas da manhã na Internet eles logo imaginam que busco outros prazeres. Só nós pesquisadores é que sabemos o quanto nos faz bem este prazer em descobrir, a cada dia, novas informações sobre nossos ancestrais. “Futucando” na Internet encontrei alguns sites de bancos de dados genealógicos em pdf, com sistema de busca extraordinário, o que me levou a iniciar a produzir também, um Banco de dados genealógicos da “Ribeira do Carás”, pois, além dos dados já postados no Blog tenho, tenho muitos outros em forma de fragmentos transcritos dos livros da cúria.
    Quanto a presente matéria, quero dizer que o Professor José Bizerra de Britto foi sem dúvida o mais inportante filho de Ponta da Serra, coisa que pouca gente sabe.
    Parabéns pela matéria.Conheci muito bem o Zélo, inclusive, sou muito amigo do Raimundo Evaldo, seu filho. Todos os filhos de Zélo nasceram aquí na Ponta da Serra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo Antonio.

    Eu já lhe tinha na conta de um grande amigo. Depois que descobrir esse seu talento de historiador deu certo, colou como corda em caçuar e cangalha e besta. Vamos em frente a pesquizsa das origens é fascinante. Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo Morais,

    Esse registro servirá para as gerações futuras terem ciência de onde vieram e se orgulharem de seus ilustres ancestrais.

    Grato pela postagem.

    Abraço,

    Tarciso

    ResponderExcluir
  5. Tarcisio.

    Se na geração futura, tiver alguem com o sentimento de familia que tinha seu Zuza certamente vai ser de muita utilidade nossa colaboração.

    ResponderExcluir