"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
quinta-feira, 26 de maio de 2022
Nunca - Por Antonio Morais.
" Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renuncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra é achar que o seu caminho é o único".
Morais, entre o Alquimista e o Profeta, prefiro o Profeta e seu autor. No entanto, diante desta pérola de Paulo Coelho, que me deu a possibilidade de refletir sobre o Nacisismo... Senão, vejamos: "... o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso. Os termos "narcisismo" e "narcisista" são freqüentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoismo".
Morais, entre o Alquimista e o Profeta, prefiro o Profeta e seu autor.
ResponderExcluirNo entanto, diante desta pérola de Paulo Coelho, que me deu a possibilidade de refletir sobre o Nacisismo...
Senão, vejamos:
"... o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.
Os termos "narcisismo" e "narcisista" são freqüentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoismo".
Maria Gloria.
ResponderExcluirSeu comentario reflete exatamente o que quiz transmitir o Paulo Coelho.