Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de abril de 2009

O psicopatalico.

Num regime democrático o importante é que cada um tem a sua verdade, é mister portanto que cada um respeite a verdade do outro. Tenho visto muita gente colocando sua opinião a respeito do Luiz Inácio Lula da Silva e do seu governo, a grande maioria desesperadamente favorável, porem me é dado o direito de ter a minha opinião um pouco diferenciada dos demais. Concordo plenamente com Marco Sendim que diz: De acordo com o reconhecido psicólogo canadense, Robert Hare, as principais características de um psicopata são: ausência de sentimentos morais, como remorso ou gratidão; extrema facilidade para mentir e grande capacidade de manipulação. Lula da Silva nunca demonstrou qualquer arrependimento por ter cometido alguma falta, sequer atribui a si próprio uma possível falha; ao contrario, nas varias vezes em que ocorreram denuncias de corrupção, formação de quadrilha, malversação do dinheiro publico, sempre tratou de acusar, sem dó ou piedade, os seus companheiros mais próximos, taxando-os imediatamente de traidores, aloprados e estrambelhados. Gratidão, nem se fala. Os outros é que deveriam agradecê-lo pelo que alega ter feito pelo país. Nunca houve um presidente como ele! " Cada um de vocês é uma célula do meu corpo, cada um de vocês é uma gota do meu sangue" disse Lula num sermão em Goiana, comparando-se a Cristo na comunhão. "Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na historia da humanidade, não. O cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num pais importante como o Brasil". Quanta humildade.
No entanto uma coisa tem de ser admirada em nosso presidente: a sua desenvoltura para mentir e enganar, aproveitando-se de sua grandiosa capacidade dissimulativa e ardilosa, revestindo-se do manto sagrado de único salvador do mundo e redentor dos pobres e oprimidos, parece que estamos diante de um Deus conhecedor de todos os misterios da vida terrena e percebemos a técnica de endeusamento personificado, muito típico das ditaduras; a exemplo de Lenin, Fidel Castro, Mao, e, e as mais modernas; das vertentes socialistas, de Hugo Chaves , Evo Maroles.
Manipular as pessoas é o seu mister mais notável. Os seus muitos admiradores insistem em aponta-lo como um pobre metalúrgico, semi-analfabeto, que chegou ao cargo máximo de mandatário, da nação, e, por isso as elites não podem suporta-lo. Hoje Lula, igual o lobo travestido de cordeiro, faz parte da mais arrogante elite deste país. Que diga o seu filho pródigo, que de noite para o dia, passou de simples pastarador de animais em zoológico a fazendeiro rico e empresário de sucesso milionário. O que Luiz Inácio mais consegue fazer, e faz com maestria e intencionalidade, é provocar antagonismos sociais. Brancos contra negros, indios contra não indios, pobres contra ricos, militares contra civis. empresários contra empregados, não importa. O objetivo é incentivar a luta de classes, palco intrinsico ao processo revolucionário. Por ultimo, na semana passada, revelou-se a sua avançada psicopatia racista. "Essa crise não foi gerada por nenhum negro, indio ou pobre. É uma crise fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes da crise parecia que sabia de tudo e agora demonstra não saber de nada". Afora a metáfora de péssimo gosto, só abordando o aspecto cor, esqueceu-se de que, por coincidência, dois dos responsáveis, pela crise, são negros. FranK Raines, ex-presidente de uma das maiores empresas hipotecarias dos Estados Unidos e Stan O Neal, ex-presidente do banco de Investimento Merril Lyneh. Mas o principal não é isto. São as intemperies do carácter de Lula da Silva a servir de vergonha ao povo brasileiro e de jocosidade as relações internacionais.
Marco Sendim.

9 comentários:

  1. Lula da Silva e o seu governo são uma bomba de efeito tardio, vai explodir nas mãos das gerações futuras, talvez nossos netos ou bisnetos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:
    Concordo com você.
    Assino embaixo também do seu comentário acima.
    E vou lhe confidenciar:desde o dia 1º de fevereiro de 2003 (posse de Lula da Silva) eu perdi a autoestima de ser brasileiro.
    Fico chateado quando vejo pessoas inteligentes e de boa índole dizer que este é o maior presidente da história republicana. Esta república bem o merece.
    Mas o que dizer de homens com postura, intelectualmente preparados como os ex-presidentes Epitácio Pessoa, Washington Luiz, Juscelino Kubitschel, Castelo Branco, Ernesto Geisel, que não possuiam uma Guarda Pretoriana corrupta?
    Eles, com certeza, não merecem isso...

    ResponderExcluir
  3. Armando.

    As vezes vemos alguns vendendo a imagem de deboche para personalidades que honraram e respeitaram a historia. Por exemplo Golbery do Couto e Silva, foi tudo em 24 anos de governo e quando saiu do Governo foi trabalhar no Banco Cidade de São como diretor, quanta dignidade. O Jarbas pasarinho, vive hoje de suas palestras como grande sabio que é. Pergunto: que mal fizeram personalidades como estas e o que ganhou a Pará na troca do Jarbas Passarinho pelo Sr. Jader Barbalho?

    ResponderExcluir
  4. Não comparo Lula com Deus nem com o diabo. Vejo-o apenas como um cidadão de origem humilde, ou paupérrima, que tanto se identifica com a maioria dos Brasileiros. Se deu certo, o mundo está dizendo que sim, é natural que descontentamentos aconteçam. Eu continuo contente, com todo respeito às opiniões divergentes.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Tarciso.

    Não sei se voce viu, mas há uma postagem recente com o seu besavô Zuza Bizerra. Veja a foto de 1931 oferecida por ele a sua tia Isabel de Morais Rego que era tambem minha besavó. Quanto ao Lula o nosso discenso é democratico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Tarciso.

    Não sei se voce viu, mas há uma postagem recente com o seu besavô Zuza Bizerra. Veja a foto de 1931 oferecida por ele a sua tia Isabel de Morais Rego que era tambem minha besavó. Quanto ao Lula o nosso discenso é democratico. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caro Morais,
    Ok. Tanto quanto a foto como sobre a democracia.
    Por falar em nossos bisavós informo que enviei anexa a e-mail do blog uma foto das 5 gerações: Zuza/Neném/Manoel/Tereza/Silvana na cerimônia "Meu neto dê cá tua neta" na década de 60. Solicito confirmar recebimento.
    Abraço,
    Tarciso.

    ResponderExcluir
  8. Prezado amigo Morais, tô um pouco desatualizado, mas nunca vi falar no "jogo do bicho" que é esse tal de Marco Sedim. Será que ele não se toca que é um tremendo de um preconceituoso?
    Sim, Tô criando o BLOG DO TOINHO DE PONTA DA SERRA, deixendo o Blog da Ponta da Serra sómente para assuntos ligados à nossa comunidade. Este novo blog será para assuntos gerais, principalmente, políticos. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Tarciso.

    Não recebi as fotos, solicito emviar para : moraisenair@hotmail.com

    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir