Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de abril de 2024

216 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Tenha sempre Deus na sua vida.

Não se desespere ao olhar para o nosso mundo que caminha cada vez mais para o ateísmo, para descrença. Pois a terra quanto mais seca, mais precisa da água da chuva. Assim também é o coração humano: Quanto mais distante de Deus, mais sente falta dele.

Você pode reparar: Deus se tornou uma necessidade. E por isso as novas seitas que vão surgindo aos montes por aí têm sucesso. O povo procura um sentido, um refugio, um fio de esperança. E o primeiro “mascate” que aparece vende o seu produto facilmente.

O mundo de hoje está cansado de seus pecados, da situação de ódio e de violência que ele próprio criou. Mais cedo ou mais tarde as pessoas ainda vão compreender que , sem Deus, este mundo não terá condições de sobrevivência.

O homem, perdendo o senso de fé, perderá também os sentimentos de fraternidade e se autodestruirá. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”.


6 comentários:

  1. Caro Morais,

    Você estava inspirado ao reproduzir o texto do Padre Juca.
    Embora nem sempre seja perceptível, todo ser humano tem sede de Deus.

    “ A minh'alma tem sede de Deus, do Deus vivo”– Salmo 42:2

    Já nascemos com a consciência de um Deus e a necessidade de buscá-lo.
    Nunca esta frase da Sagrada Escritura foi tão atual como nos caóticos tempos atuais. Início de novo século e de novo milênio.
    No mundo de hoje, confuso, desumano, onde se valoriza mais a tecnologia do que os princípios morais, onde segmentos da sociedade acreditam que o homem é só estômago e que as lutas de classes resolverão seus problemas; onde outros segmentos acreditam que o consumo desenfreado é a solução para a humanidade, todos sentem necessidade de Deus.

    Todo homem e mulher são dotados de uma alma. E a alma tem aspirações do infinito. Todo homem e mulher têm um vácuo que é o tamanho de Deus, isso quer dizer que só Deus pode preenchê-lo.

    O vazio material a que fomos atirados não preenchem nossos anseios.

    Bem disse a mística Santa Teresa de Jesus ( a mesma Teresa d’Ávila):

    Nada te perturbe
    Nada te espante
    Tudo passa,
    Só Deus não muda.
    A paciência
    Tudo alcança
    Quem tem a Deus,
    Nada lhe falta.
    Só Deus basta

    ResponderExcluir
  2. Em nome dos leitores do Blog obrigado Armando. O texto do Padre Juca e seu comentario juntos formam um bom remedio contra os males do nosso tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto como também do comentário do Armando Rafael.
    Bastante oportuno nos dias atuais.
    Portanto, só me resta agradecer aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Maria da Gloria.

    O texto do Padre Juca e o comentario do Armando juntos formam uma obra prima. Sua participação é muito valiosa, completa o texto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto.Preciso e reflexivo,traz à tona a realidade humana:sem fé não há caminho.

    ResponderExcluir
  6. O texto eh de uma lógica implacável!! 👏

    ResponderExcluir