Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de maio de 2022

215 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


O corpo precisa de descanso. A mente precisa de paz. O coração precisa de alegrias. Aqui e aculá é bom relaxar, esquecer o sério e ri um pouco. 
Para tanto basta ler historinhas curtas e engraçadas como estas de Joaquim dos Santos Rodrigues, seu Lunga:

01 - Um dia, Lunga tomava o café da manhã e a campainha tocou. Seu neto foi atender  e disse de lá : Vô, aqui fora  tem um homem! 
Lunga respondeu : Diga pra ele que aqui dentro tem outro.

02 - Uma senhora chegou muito  aflita com um problema de formigas no seu quintal e perguntou : Seu Lunga o senhor sabe dizer um remédio bom para formiga?
Lunga  respondeu : Minha senhora eu não sei não, as daqui de casa quando adoecem eu deixo é morrer! 

2 comentários:

  1. Lunga estava bem acomodado na poltrona do ônibus para uma viagem à Fortaleza. Uma senhora se aproximou e perguntou : O senhor sabe dizer qual é o lado do Sol? No que Lunga respondeu educadamente : É o lado de fora.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande figura sisuda, mas agradável
    Tive o prazer conhecê-lo, perto da sua morte, la no seu pequeno estabelecimento, próximo da Rua Alencar Peixoto em Juazeiro!

    ResponderExcluir