Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de março de 2024

185 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Oração à Maria Caboré.

Minha Santa Maria Caboré, em vida foste mulher humilde e forte. Devota dos bons costumes.

Vós fostes vítima do preconceito e perseguição dos poderosos, que, valendo-se de vossa condição de pobreza material, condenaram-vos a ser usada como cobaia junto com outros indigentes.

Maria Caboré, Tu e Padre Cicero foram vítimas de erros do mesmo médico. Como Padre Cicero recebeste de Deus a Glória de interceder pelos humildes.

Padre Cicero em vida celebrou missa em Roma, Tu, quando vitimada pela injeção experimental, em espirito foste a Roma e lá apareceste o Monsenhor Sother rogando que fizeste parar a experiencia, salvando a vida de outros moradores de rua, escolhidos para o teste.

Venho, humildemente, pedir vossa interceção junto ao trono do Altissimo para que Deus alcance a graça.

Como prova de gratidão, lembrando o que Jesus disse : "Ao menor que fizer é a mim que fazes".

Esta novena é eficaz para quem está passando por perseguição, dívidas, falta de recursos, humilhação, privações ou abandono.

Doe agasalhos segundo suas posses, panos, toalhas, roupas, para quem vive no abandono das ruas e, acima de tudo, levante a sua voz contra a injustiça e a violencia contra os desvalidos.

Tenha fé, aquele que crê em Deus segue a estrada suberança.

2 comentários:

  1. Foto - Túmulo de Maria Caboré no Cemitério Nossa Senhora da Piedade em Crato - Ceará. O mais visitado ao lado do de Dr. Gesteira.

    ResponderExcluir
  2. A crença dispensa o ritual canônico.

    ResponderExcluir