Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de março de 2024

187 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

A melhor, mais bonita e prazerosa experiência que vivi foi ser avô. 

Tenho quatro netos, Ana Thays uma mocinha já na universidade nem faz empenho dos dengos do avô, João Pedro com quinze anos também não acha mais graça nas minhas brincadeiras, fica o tempo todo passando o dedo pra lá e pra cá no telefone a mandar e receber mensagens dos colegas e amigos.

Sobra-me o Aluísio de seis anos, foto ao lado, e Flora a caçula de dois anos. 

Esses eu ainda consigo iludir com minha lhaneza de avô coruja.

Porém, da última vez que encontrei o Aluísio ele já estava com um tal de Tablet e, disse Vô sabe que o meu Tablet tem uma senha?

Perguntei-lhe: qual é a senha do teu tablet?

Ele respondeu é a senha do meu pai.

Então, perguntei-lhe novamente: e qual é a senha do teu pai?

Ele respondeu: a minha.

Tá vendo.

4 comentários:

  1. Enrolou e não falou a senha. Segundo Raquel de Queiroz netos são filhos com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo um neto belo deste, e fe rncher de infindaveis alegria, o voração do avô. E inteligente e ativo assim, danou-se. Próxima sexta feira, estarei recebendo o meu, já com 9 anos e apaixonante. Quatro anos e meio, sem nos ver...

      Excluir
  2. É bom ser avô, mas temos que nos apressar em fazer lanheza com netos, pois a concorrência com o tablet é feroz.

    ResponderExcluir
  3. A semelhança com o mais velho, é impressionante, e ambos são belos.

    ResponderExcluir