Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de abril de 2024

201 =- O Crato de antigamente - Por Antônio Morais.


Poucas pessoas foram tão amigas do Melito Sampaio quanto eu fui. 

Até mesmo os familiares próximos.

Entendo que a amizade era recíproca e verdadeira. 

Um dia, eu estava no estabelecimento comercial dele e a minha esposa "Nair Brito" foto, chegou para passar uma informação sobre uma viagem que estávamos planejando fazer.

Melito olhou bem pra ela e observou :

"Você era bem bonitinha, uma baixinha toda redondinha, uma carinha com dois olhos pretos e grandes que pareciam dois rubis, morena clara, cabelos negros e lisos, quadris relativamente largos, cintura fina, os braços e pernas roliças e muito bem feitas".

O que você viu em Morais, esse cabra desengonçado, magro e feio como diabo?

Ela respondeu pausadamente, de forma quase teatral e sublime : Seu Melito, quando agente é jovem, agente não pensa.

2 comentários:

  1. O Melito se desculpou. Saudades das lorotas do grande amigo de saudosa memória.

    ResponderExcluir
  2. No dia 10 de Dezembro de 1971 Monsenhor Raimundo Augusto de Araújo Lima celebrou o nosso casamento na Igreja de São Francisco. Eu com 19 e ela com 22 anos. Estaremos fazendo 50 anos de casados no próximo Dezembro, se Deus quiser e permitir.

    ResponderExcluir