Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2024

194 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais.

Um fazendeiro  do Crato, que eu me reservo o direito de  não revelar o nome nem sob tortura, era casado com uma mulher muito feia.  Daquelas que fazia bode entrar n'água e menino largar de comer terra. 

Com a consciência pesada o fazendeiro foi se confessar  com um conhecido sacerdote. "Seu padre, a gente sendo casado  e aqui ou acolá pulando  a cerca e dando uma saidinha é pecada"!

O padre respondeu : É pecado dos maiores que pode existir.  A traição e a infidelidade são falhas inconcebíveis.  O fazendeiro, então  falou : Padre pode  passar a penitência  que eu cometi  esse pecado.

Nesse momento a esposa do fazendeiro começa a entrar  na igreja.  E, ele avisa ao padre : fale baixo que ela  vem chegando aí. 

O padre deu uma cubada na mulher  e  respondeu : Basta  rezar uma "Ave-Maria".

"Meu conterrâneo Quinco Honório dizia que homem pobre não era aquele que não tinha bem algum, pobre era aquele homem casado com uma mulher feia".

4 comentários:

  1. Meu conterrâneo Quinco Honório dizia que homem pobre não era aquele que não tinha bem algum, pobre era aquele homem casado com uma mulher feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk taí uma coisa, que nunca gostei. Mulher feia. Feiura, só a minha.......

      Excluir
  2. Essa é de lascar o cano kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ele casou com a feiura porque quis, para depois ficar pulando a cerca!?!?kkkkkkk

    ResponderExcluir