Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de maio de 2009

Não se acompanhar com Mundim!

Demontier Batista, preocupado com a sua saúde, ficou muito mais depois do infarto que levou seu amigo João Morais. Marcou consulta com um cardiologista fez uma bateria de exames, quando foi para retornar, o médico pediu para que ele fosse acompanhado da sua esposa Anésia. O casal ficou até um tanto preocupado pensando ser alguma gravidade constatada nos exames.
Chegaram ao consultório e sentaram juntos, em frente ao médico. Dona Anésia pôs os cotovelos na mesa e as mãos em cada lado do rosto e encarou o médico sem piscar os olhos. O médico notou a expressão de preocupação dos dois e tratou logo de acalmá-los
Bem. Pelos resultados aqui dos exames, está tudo bem. Eu solicitei a presença da senhora aqui apenas porque eu tenho umas recomendações para fazer. E como é a esposa que sempre cuida da alimentação eu gostaria que a senhora ouvisse com atenção. Vou anotar também nas costas da receita para vocês levarem.
O médico começou a dizer ao mesmo tempo em que escrevia:
Examinar semanalmente a pressão arterial.
Fazer caminhadas três dias por semana.
Não se alimentar de comida muito gordurosa.
Não se alimentar de comidas com muito sal.
Nesse momento Demontier interrompeu o médico perguntando:
Doutor. E uma cervejinha eu posso tomar?
O médico disse.
Claro! Você pode tomar duas ou três cervejas num final de semana.
Nesse momento foi a vez da interferência da Dona Anésia:
Mas doutor se ele se acompanhar com Mundim de Chico Luiz, ele não toma só três. Ele toma logo é uma grade.
Assim sendo vamos acrescentar aqui: Não se acompanhar com Mundim.
Mundim do Vale.

7 comentários:

  1. Não tenho conhecimento e não sei se os amigos Demontiê e Mundim acessam o Blog do Sanharol. Porem aproveito a oportunidade para mandar o meu abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Demontier é uma figura e pelo pouco que lhe conheço só no primeiro dia da festa de agosto ele já desobedece o médico tomando 3 grades de cerveja tirando gosto com gordunizi torrada e avoante na barrac de Flávio Bitu! Hahahahaha, um dos maiores "financiadores" das besteiras de Zé de Lula!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Rodrigo, quando o Demontiê está na Varzea-Alegre quebra o regime e o Ze de Lula deixa de ser Bitu e André, passa a ser Batista.

    ResponderExcluir
  4. Morais,
    conheço bem os dois: Demontier e Mundim. São companheiros de cerveja do meu marido no Bar do Pedim, em Fortaleza.
    Admiro a memória fantástica do Mundim e o humor do Demontier, o homem mais apaixonado pela Várzea Alegre que conheço.
    Abração de sua parenta
    Armênia

    ResponderExcluir
  5. Prezada prima Armenia.

    Se assim é, Anésia precisa pedir para o Doutor acrescentar: não se acompanhar tambem com o esposo de Armenia.

    ResponderExcluir
  6. Ai..ai..ai..quem inventou de postar essa historinha engraçada nesse Blog,sabia exatamente o quanto ia render.
    O meu comentário é o seguinte:já penei bastante com essa história de acompanhar Mundim,fazer o quê? 30 anos de casados,mais uns 4 de namoro e essa historinha vem de longas datas mesmo.A amizade com Tiê,nem se fala!
    Para quem o conhece bem,acredito ser um privilégio e tanto sentar ao lado dele e tomar uma grade ou mais de cerveja,pois apesar das teimas que ele adora,o papo vai rolar regado à histórias tiradas do fundo do baú e que só a memória dele é capaz de captar, e podem ficar certos de que,em qualquer que seja o local,Praia do Presidio,Tabuba,Pracinha do IPREDE,Bar do Pedim ou em Várzea Alegre, os amigos com certeza não cansarão de ouví-lo e dar boas risadas ao lado dessa grande figura que DEUS e nós tanto estimamos.
    E nós Anésia? minha velha amiga e conterrânea? até quando vamos ver aquele jeitinho que Demontiê tem, quando vem com a gelada na mão, olhando e dizendo: eita MUNDIM, essa aqui tá mofada e no jeito!!! em????
    Isso vai longe mesmo gente!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Carla.

    Dê um grande abraço no Mundim e diga pra ele que logo nas paginas anteriores há uma postagem com a foto de Mundim do Sapo e nos comentarios algumas historias inclusive uma com os dois mundinhos: O do Sapo e o de Chico Luiz.

    A. Morais.

    ResponderExcluir