Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Cara.

Mais uma para a série “corre o território livre da internet”. Depois que o Obama falou que o Lula é o Cara, o presidente virou mania:
Nos Estados Unidos as pessoas estão deixando a barba crescer.
No Japão estão aprendendo a falar Português.
Na Alemanha estão falando com a língua presa.
Na França as pessoas estão usando a estrela do PT.
E, em Portugal, estão todos cortando o dedo.
A. Morais

10 comentários:

  1. Morais:
    A propósito da popularidade do "Cara" postei, outro dia, no Blog Cariricult, o articuleto abaixo.
    (Como sempre houve revides. Não contestando o que escrevi. Mas com ataques à Igreja Católica.É o jeito dos fanáticos lulistas contestarem a verdade)

    Popularidade de Lula: verdade ou bluff?

    Segundo a última pesquisa CNT/Sensus – divulgada em 30 de março último – a avaliação positiva ao governo do presidente Lula caiu para 76,2%. Em fevereiro essa avaliação atingia 84%. A queda foi de 8 pontos. Já de acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, a aprovação ao governo do presidente Lula caiu cinco pontos percentuais, passando de 70% para 65%.
    Lembro-me de que os áulicos do presidente esbravejavam que Lula teria 90% de apoio dos brasileiros. Como se vê, a margem de apoio é bem menor do que a alardeada pelos louvinheiros. E está em queda. Pode piorar quando o governo anunciar medidas no rendimento das cadernetas de poupança, cujas primeiras especulação são altamente danosa para os brasileiros que economizam com muita dificuldade com vistas a garantir a educação dos filhos ou compra de algum bem.
    Confesso que não tenho mais saco para ficar escutando notícias - durante todo o ano – atribuindo altas cotas de popularidade ao presidente Lula. Para mim elas são inverificáveis na vida real. Um exemplo foram as últimas eleições municipais, quando o PMDB continuou sendo o partido com o maior número de prefeituras, estando à frente de 1.202 municípios e de seis capitais, destacando: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. Sendo que nas duas últimas capitais citadas, o PT foi o grande derrotado. O PT consolida seu retrocesso nas regiões sul e sudeste, a exemplo de São Paulo, Porto Alegre.
    E o pior é que – aconselhado por assessores – o presidente decidiu se engajar pessoalmente nas eleições municipais do ano passado, (apostando na sua alardeada popularidade) em favor de candidatos petistas ou da base aliada. O resultado foi constrangedor para Lula. A derrota dos candidatos petistas nas grandes cidades brasileiras foi marcante, sendo apresentada em manchetes até na Europa. Consta que alguns candidatos governistas teriam mesmo solicitado ao presidente não aparecer em comícios no segundo turno.
    Não se sabe o que vai acontecer daqui para 2010. O presidente pode até recuperar os pontos perdidos. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. Entretanto, duas coisas são certas: os índices de popularidade de Lula são atribuídos pelo povo e não pela Guarda Pretoriana do presidente. E a quebradeira que está ocorrendo nos 5.564 municípios brasileiros vai influir decisivamente nas eleições presidenciais do próximo ano...

    ResponderExcluir
  2. Olha amigo Morais, eu acho que, na verdade, você, assim como 90% da população brasileira admira o "Cara"
    Sim Morais, quero te falar que já posso dizer que sou historiador. Nessa sexta feira, 08,05,no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro, aconteceu o maior evento dos últimos dias na região, que foi a festa de colação de grau de mais de 300 alunos , de 14 cursos da Urca. A turma de História teve o nome: Antonio Correia Lima ( Seu Ontoim)e tive o prazer de representar todos os concludentes em História no recebimento do canudo. Foi uma linda festa, apesar da imprensa regional não ter dado nenhuma importância até o momento, mas o Blog da Ponta da Serra irá fazer um belo trabalho sobre o fato.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Armando.

    Peço permissão para fazer a postagem do seu texto na pagina principal do Blog do Sanharol. Farei em breve.

    A. Morais.

    ResponderExcluir
  4. Meu cara amigo Ontoin,
    Estou deveras orgulhoso.
    Porque agora, em fim,
    Voce vai fazer historia
    Voce vai falar da memoria,
    E não historias de trancoso!

    Um forte Abraço.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Caro Morais:
    Permissão concedida com prazer.
    Armando

    ResponderExcluir
  6. Olhando a antiguidade
    A noite quando me deito
    Fico a sonhar sobre o leito
    Com o Brasil dos Andrade
    Ali a honestidade
    Nascia do coração
    Roubo, furto e destorção
    Hoje é quem nasce primeiro
    Em cada Dez brasileiros
    Tem oito ou nove ladrão.

    Bidim.

    ResponderExcluir
  7. O nosso querido Lula
    já não tem o que fazer
    o ladrão manda prender
    e o peste nem se encabula
    no outro dia o muro pula
    e vai roubar outro cristão
    se se abrigam na nação
    tantos maus companheiros
    Em cada dez brasileiros
    Tem oito ou nove ladrão.

    Caro Morais,
    Ó eu aqui, ó!
    Abraço,
    Tarciso.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Tarciso. Obrigado pela visita e disponha do Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Amigos.

    Acabei de ler que o Lula falou na Turquia que o Brasil não entrerá em resseção. Como tudo que ele fala acontece o contrario fiquei preocupado.

    ResponderExcluir