Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

O Bom ser humano - Postagem do Antônio morais.



A vida do ser humano deve ser ornada de todas as virtudes, para que corresponda o interior ao que por fora vêem os homens. E com razão, ainda mais perfeita deve ser no interior do que por fora parece, pois lá penetra o olhar perscrutador de Deus, a quem devemos suma reverencia, em qualquer lugar onde estivermos, e em cuja presença cumpre andar com pureza angélica.

Cada dia devemos renovar nosso propósito e exercitarmos com maior fervor, como se esse fosse o primeiro dia de nossa conversão. “Conforta-me, sonhar, meu Deus, no bom propósito e em vosso santo serviço. Concedei-me começar hoje deveras, pois nada é o que até aqui tenho feito”.

Tomás kempis.

Um comentário:

  1. “Não reputes melhor que os outros, para não ser considerado pior por Deus, que conhece tudo que há no homem”.

    ResponderExcluir