Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Jardim dos meus sonhos - Maria Eduarda.


Eu sempre pensei comigo,
Que jardim é um abrigo
De hospedar Nosso Senhor.
Há se eu fosse um passarinho,
Aquele bem ligeirinho
Que chamam de beija-flor.

Eu já rimei essa cena,
Falando da flor morena
Que Fátima trouxe pra mim.
Agora rimo outra flor,
Que foi regada com amor
Para enfeitar meu jardim.

Eu sou um bom jardineiro,
Fui eu que fiz o canteiro
Sou eu que mantenho a guarda.
Agora o jardim floriu,
Porque um botão abriu
A flor Maria Eduarda.

Meu jardim tá tão florido,
Que já estou resolvido
A numerar essas flores.
Essas três rosas estão,
Guardadas no coração
Porque são meus três amores.

Esse jardim que eu fiz,
Que cuidei desde a raiz
Fátima foi a flor primeira.
Ilka foi a flor do meio
Maria Eduarda veio
Para ser a flor terceira.

Meu jardim não tem espinho,
Porque reguei com carinho
E adubei com amor.
Ainda guardei lugar,
Para Diogo ocupar
Me levando a quarta flor.

Mundim do Vale.

5 comentários:

  1. Quem tiver sua melancia
    Trate de deixar guardada
    É bom não se descuidar
    Com a Maria Eduarda.

    Mundim, Parabens pelo poema e por Maria Eduarda ela é uma gracinha inspiradora, veja até eu virei poeta. Que Deus abençoe voce e seu jardim.

    A. Morais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Morais. Qualquer di desses
    eu vou deslocar esse jardim até o Sanharol. Diga a Luís Cai da Rede que guarde umas tamborocas para Maria Eduarda porque se não ela furta. O seu jardim também é muito bem cuidado.
    Parabéns a você e Nair.
    Abraços.
    Piau Sobrinho.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Mundim, que linda declaração de amor! sua família deve ter muito orgulho de você. Sua Maria Eduarda é uma gracinha! linda! Mundim amei esse seu outro lado de sentir a vida, de viver realmente seus sentimentos sem reservas... vocês deste blog estão de parabéns! é um ato de solidariedade, quando nós permitem usufruir desses momentos tão íntimos. SER SOLIDARIO:O coração humano e solidário não quer ser feliz sozinho, mas luta pela felicidade de todos os seus irmãos e filhos de Deus. Preocupar-se com o bem-estar dos outros é identificar-se com o amor de Deus, que criou todos para a felicidade.Procure, hoje, fazer feliz ao menos uma pessoa, e já valeu a pena ter nascido. Abraço carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fátima. Obrigado pelo Comnetário/mensagem, se esta piabinha minha neta tivesse nascido na minha época, você pode jurar que ela furtaria aquelas melancias que se avô Raimundo Gibão cultivava na margem da lagoa de São Raimundo Nonato.
    O avô só não furtava porque ganhava de presente.
    o meu jardim está florido esperando a prazerosa visita do seu.
    Abraço carinhoso do meu jardim para o seu.
    Mundim do Vale

    ResponderExcluir
  5. Maria de Fátima. Veja na posatagem da Praça de Santo Antônio o porque
    Do cauzo ter sido dedicado a sua pessoa.
    Raimundinho

    ResponderExcluir