Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

490 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais.

O nobre vereador varzealegrense Chico Clementino de tanto se aplicar e atuar bem na Câmara de Vereadores já se reelegeu para vários mandatos. Tem dedicado sua atuação na defesa dos interesses dos mais carentes, com uma atenção especial para os habitantes da zona rural.

Chico teve destacada atuação no atendimento aos habitantes do sitio Alemanha que se situa no distrito de Calabaça. Na ultima eleição os votos amofinaram e o Chico inconformado com a traição dos amigos eleitores resolveu fazer um desabafo na Câmara de Vereadores de Várzea-Alegre. Eis uma parte do seu pronunciamento:
Senhor Presidente e senhores vereadores:

Nesta oportunidade eu quero expressar a minha decepção com os habitantes da Alemanha. Todos aqui conhecem minha luta na defesa da Alemanha. Graças a meu trabalho, hoje em dia, temos um posto de saúde na Alemanha. Foi com meu esforço que colocamos uma escola na Alemanha. Não descansei enquanto não botei energia elétrica na Alemanha. Trabalhei e conseguir colocar água encanada na Alemanha. A passagem molhada que dar acesso nas épocas de inverno foi eu que conseguir para Alemanha.

Alemanha para lá e Alemanha para cá. Os populares presentes no recinto  começaram a rir e a coisa foi perdendo o controle. O  Chico resolveu esclarecer e se explicar para o publico: pessoal eu estou falando é da Alemanha daqui da Várzea-Alegre, não é da Alemanha dos Estados Unidos não. 

3 comentários:

  1. Ora veja. Já na decada de 1940, na votação de um projeto do presidente da Camara Municipal de Varzea-Alegre Otacilio Correia houve esse dialogo com um vereador da oposição: Seu Atacilio, o Sr. não ache rim não, mas eu desconcordo do seu projeto. Otacilio replicou: e eu descordo do seu desconcordo.

    ResponderExcluir
  2. O Preclaro vereador Chico Clementino merece a atenção e respeito dos varzealegrenses. Exerce o seu mandato com independência, com coerência e lealdade ao partido do qual é filiado. É um politico de um lado só.

    ResponderExcluir