Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Paranoia

Parece paranóia. Essa turma não consegue esquecer FHC. Os petistas costumam criar vários bodes expiatórios quando necessitam justificar a “mea culpa”. Carlos Minc – deputado estadual pelo PT-RJ e atual ministro do Meio Ambiente – não foge à regra. Como sua participação na Marcha da Maconha obteve péssima repercussão, ao invés de defender suas idéia sobre a liberação da droga, o espalhafatoso ministro prefere relembrar o ex-presidente FHC. O “Cara”, o PT e os petistas amam FHC. Já se passaram 7 Anos , e eles não esquecem FHC. Por que não se limitam apenas a culpar a mídia que fotografou e divulgou o ministro na defesa do baseado? É bem mais fácil culpar a mídia. Afinal, como dizia Trotsky: “Os jornais são armas; eis porque é necessário proibir a circulação de jornais burgueses”.
Armando Rafael.

5 comentários:

  1. O Historiador Armando Rafael está com a razão. Acontece Armando, que o povo foi na onda do Lula por conta da promessa moralizadora apresentada pelo Cara e logo jogada no lixo ao se eleger. O FHC deu resultado naquele momento e os Petistas não entendem que o mesmo erro não produz resultado quando é repetido. Por isso falam tanto no FHC.

    ResponderExcluir
  2. Difícil concluir sobre o paralelo entre os dois governo, e de FHC e o de Lula, pois realmente o que vemos é a continuação de governos de fato neoliberais e preocupados em agradar os interesses da elite burguesa, e com doses de populismo, no caso do governo Lula. (Gilmar Dantas)

    ResponderExcluir
  3. Gilmar.

    O Lula, hoje em dia, faz parte da elite mais arrogante do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. "O Lula, hoje em dia, faz parte da elite mais arrogante do Brasil".
    Amigo Morais, para não usar aquela mesma expressão, quero dizer que mais uma vez o prezado se engana quando se refere ao Lula.
    Ao prezado comentarista que tem medo de mostrar a cara, quero dizer que sou uma pessoa que estou sempre na rua,em conversa com pessoas mais simples do que eu e que estão muito satisfeitas com o governo Lula. Estou satisfeito em ver o povão contente, pois, faço parte deste contingente de trabalhadores. Lula não é populista, Lula é popular. Sinto por parte de algumas pessoas, ainda, muito preconceito contra o Lula. Tem gente que ainda alega a pouca escolaridade do Lula. Acabo de receber um diploma de nível superior, que para mim, não vale nada diante do conhecimento do nosso presidente.
    Sou de origem pobre, assim como o Lula, talvez, isso venha justificar a minha posição.
    Sei que a maioria dos nobres comentárista deste blog não tem essa mesma origem, o que ,também, vem justificar suas posições.

    ResponderExcluir
  5. Antonio.

    Quando agente sai as ruas, as agencias da caixa, as Lotericas tem filas quilometricas para receber dinheiro. são as Bolsas muitas merecidas e muitas fraudadas. Quando se paga é evidente que se é aplaudido. A bolsa seria muito importante se aos pouco houvesse a substituição por um emprego para dar dignidade a familia, mas isso não está acontecendo. Ao inves de gente sair dessas situação, mais gente ingressa. E até quando a pais aguenta.

    ResponderExcluir