Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de junho de 2009

A sorte em seu bolso.

Edmilson Martins fazia aos domingos um programa de auditório no antigo cine odeon. Era a maior atração dominical de V. Alegre. No programa tinha dois quadros de maior animação: “A sorte em seu bolso” Que o animador pedia as coisa mais absurdas possíveis. E o “ concurso de calouros “ onde o auditório julgava a melhor voz e melhor afinação do candidato. Para o quadro a sorte em seu bolso a garotada já estava levando caixas e sacolas com aquelas coisas extravagantes. Num certo domingo o animador pediu um foquito de lanterna. Um garoto filho de Joãozinho de João do Leite que a memória não me ajuda a lembrar o nome agora, ficou de pé e começou a procurar o foquito numa caixa. No aperreio ele deixou a caixa cair e de dento dela saiu: Um cacho de arroz maduro, um gigolé, um dedal, uma alça de caixão funerário, um cabo de baladeira, um retrato de Marta Rocha, um bico de pua, um realejo, um enganador de apito, um dente de alho, uma broa, um cadeado enferrujado, uma pena de urubu rei, uma coxia de charuto havana e mais umas coisas que não deu para memorizar. Com esse material espalhado pelo chão o auditório ficou mais animado do que o palco. Mas com todo aquele acervo o garoto não acertou no pedido do animador. Quem venceu o quadro foi Francivaldo Martins, com um c aroço de Piqui já roído. No mesmo programa, o concurso de calouro s foi vencido por Tonico Braz. Um surdo-mudo que interpretou o xote “Carolina” de Luís Gozaga. Este acontecimento serviu para ilustrar uma matéria na antiga revista O Cruzeiro que se chamava O impossível Acontece.
Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Pois é Mundim, conheci o Tonico Braz, o surdo mudo que cantou e ganhou o concurso de calouros interpretando a musica do Luiz Gonzaga. O Joaquim Ferreira foi demitido da amplificadora do Otacilio porque tinha a dicção ruim e depois se tornou o unico apresentador brasileiro a trabalhar na BBC de Londres.

    ResponderExcluir