Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Carta do Leitor - JCDavid - Osasco - SP.

Ilustre Cearense, hoje, acidentalmente, pesquisando sobre “alfinin”, dei de cara com o “SANHAROL”, onde verifiquei que em breve o amigo irá publicar algo sobre as famílias do Ceará e, dentre elas, o clã dos “FEITOSAS.” Sobre o assunto, fiz um comentário. Contudo, não consegui enviá-lo. Por isso, repito, em termos:
Prezado MORAIS, Redator do BLOG "SANHAROL"! Seu blog de inestimável valor histórico, folclórico, cultural e de utilidade pública. Em segundo lugar, ainda parabéns, também, por sua dedicação às origens de nossas famílias! Sou nascido em CAJAZEIRAS(PB) e vivo hoje em São Paulo, há 55 anos, porém sou descendente da FAMÍLIA FEITOSA dos Inhamuns - TAUÁ -. Segundo o que me diziam meus ancestrais, meu bisavô foi DAVI ALVES FEITOSA, oriundo de Tauá(CE), que emigrou para SOUZA(PB) e posteriormente casou-se em CAJAZEIRAS, constituindo família, gerando vários filhos, entre eles JOSÉ DAVI DE SOUZA (meu avô). LAMENTAVELMENTE, mais não conheço de minhas origens. Agora, acidentalmente, tomei conhecimento de seu BLOG e fiquei sabendo da existência de um livro - "Tratado Genealógico da Família Feitosa de autoria de Leonardo Feitosa – Tio Nado, editado pela Tipografia Paulina em 1952"-, mas, que, infelizmente, não a conheço e nem sei como obter um exemplar, se ainda disponível. Assim, invocando seu conhecimento sobre tais origens, peço ao amigo, dentro do possível mandar-me um exemplar da GENEALOGIA DOS FEITOSAS, ou, pelo menos um trecho em que conste as origens até o nascimento de meu BISAVÔ DAVI ALVES FEITOSA.
JCDavid - Osasco - SP.

Um comentário:

  1. Caro JCDavid

    Inicialmente meus agradecimentos pelo belo comentario. Como falei na primeira postagem a Familia Feitosa é muito grande. Eu irei falar um pouco do ramo que fez as ligações entre os de minha cidade Varzea-Alegre e oo do Arneiros. O livro do tio Nado não existe oferta, foi uma pequena edição de 1952 para distribuir com famniliares. Porem existem varias obras completas sobre a familia Feitosa editadas bem mais recente. Vou me informar e lhe passarei. Vou procurar e observar se encontro algo sobre o seu besavô Davi Alves Feitosa.
    Um Grande Abraço.
    A;. Morais

    ResponderExcluir