Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Ingenuidade de criança.

A criança disse:

Ô mãe, você pode me explicar
Se é mesmo com certeza
O pão que chega na mesa
É Deus que manda deixar?

É meu filho é verdade
Deus aos homens tem amor
Ele é quem nos dá a vida,
A comida e a bebida
Quem traz é Nosso Senhor.

O brinquedim mamãezinha
Quem traz é Papai Noel?
É isso mesmo filhinho
Pra meu filhim ser bonzinho,
Obediente e fiel.

E as roupinhas mamãezinha
Também é ele quem traz?
É não meu filhinho entenda,
A gente compra a fazenda
E a costureira faz.

Mamãe e a nenenzinha
É Deus que manda pra gente?
Meu filho me deixe em paz
É a cegonha que traz
Você está sendo imprudente.

A criança se afastou
Fazendo ponderação:
Papai Noel traz brinquedo
Papai do céu traz o pão.
Virou-se pra mãe e disse:
Mãezinha uma explicação!
Desculpe eu ser imprudente,
E o papaizinho da gente
Não serve pra nada não?

Alberto Porfirio.
Enviado por Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Mundim.

    Edmilson de Antonia dos filhões, na idade desta criança, um dia vendo a correria da mãe perguntou: mãe porque a senhora trabalha tanto? Antonia respondeu no ato: A prestação do radio na loja de Luiz Proto sou eu quem paga. A feira no merdado de João Teixeira sou eu quem paga. O aluguel da casa a seu Dirceu tambem sou eu quem paga. A carga de lenha que Chico da Formiga traz do Picoroto sou eu quem paga. Edmilson perguntou: mãe e Pai! Menino se eu fosse esperar por teu pai nem tu tinha nascido! Respondeu Antonia.

    ResponderExcluir