Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sarney e os amiguinhos do PT.


A bancada do PT no Senado decidiu nesta quarta-feira, 8, manter o pedido de licença temporária do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A decisão contraria pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a senadores petistas. O presidente queria o apoio do partido a Sarney por avaliar que a renúncia do peemedebista seria a pior solução. Os senadores concordam e não vão abandonar o senador, mas defendem que o afastamento é necessário até que as responsabilidades pelas irregularidades - atos secretos e envolvimento do neto em contratos de crédito consignado na Casa - sejam apuradas e os responsáveis, punidos. Em nota aprovada durante reunião que terminou nesta tarde, os senadores petistas afirmam que, durante toda a discussão sobre a crise no Senado, sugeriram que, "num gesto de grandeza e de garantia à credibilidade das investigações", Sarney se licenciasse temporariamente do cargo. Admitem, no entanto, que a licença é uma decisão a ser tomada somente pelo senador.

Nota do Blog: Neste episodio o PT mostrou bem a cara e foi deprimente. Pela manha negava apoio ao Sarney, ao meio dia apoiava para agradar ao Lula, a tarde ameaçava retirar o apoio e como aquilo nagua, terminou por não tomar nem uma nem outra posição. Pena que os paus mandados levem juntos senadores como Aluisio Mercadante e o babaca Suplicy. Talvez por esta razão o partido acabou em São Paulo. Não tem nome a candidato e està importando Ciro Gomes do Ceara para tanto.
A. Morais

3 comentários:

  1. O negocio entre o Lula e Sarney é mais ou menos assim: esqueça o meu filho Lulinha que esqueço o neto Adriano. E no final tudo muito bem abrigado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo A.Morais, o PT não é a Coca-Cola, mas é isso aì. O Sarney é o rei da mamata, principalmente se esta for com o dinheiro público. Ou noutro dizer: com o dinheiro do sofrido contribuinte brasileiro. Li, não sei onde, que "o Getúlio deixou a vida para entrar na História. Já o Sarney saiu da História para cair na vida".E que vida!

    ResponderExcluir
  3. Nonato.

    O Sarney não se entrega nem se acanha de tantas denuncias. Vai deixar uma bela biografia. Impossivel acreditar é ver o Lula defendendo. Certo estava o Brizola quando dizia que o Lula pisava no pescoso da Mãe para ser presidente.

    ResponderExcluir