Muita gente, ao invés de corrigir o outro para construir, põe-no mais no fundo do poço. Pisa-o, magoa-o...
“ Você é um bêbado, um homem sem-vergonha!” Não seria melhor e não traria mais resultado dizer: “Sua família precisa de você”! “A bebida pode estragar sua saúde”! Posso lhe ajudar em alguma coisa?
Muita coisa depende da maneira de como tratamos os outros. Valorizar a pessoa, visitá-la, conversar com ela, dizer que é gente, que tem valor, que é filha de Deus, que é importante. O mal é que, muitas vezes, nós imaginamos uma personalidade e queremos encapuzá-la nas outras pessoas.
E quando alguém não pensa como pensamos, então não vale mais nada para nós. Viver não significa apenas estar presente neste mundo. É preciso qualificar o nosso existir.
E uma maneira aconselhável é fazer a felicidade dos outros para que possamos ser felizes também.
As vezes, no intuito de ajudar, prejudicamos mais ainda. Em vez de dar forças para pessoa carreghar as pedras da vida, ainda acrescentamos mais uma. Por exemplo: Mas voce foi fazer isto? Aonde já se viu? As vezes há momentos na vida em que as palavras irritam: O silencio ensina e diz mais. Bem mais mesmo.
ResponderExcluirestou fazendo o meu cadastro.
ResponderExcluirConcordo com o senhor meu Padrinho: acredite, minha felicidade é vê meus semelhantes felizes. Um sorriso sincero é uma forma de ajudar aquele que está de alguma maneira necessitado de algo, ou de alguém. Toda felicidades á todos. Fátima
ResponderExcluirMeu caro compadre Morais:
ResponderExcluirÉ isso ai, Chico Xavier dizia sempre: "Quando você não tive uma palavr que auxilie, é melhor não abrir a boca".
O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros;
Uma das mais belas lições que tenho aprendido é: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.
Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar. Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal. Ninguém tem o direito de se omitir;
Fazer um irmão se sentir gente é a melhor obra de uma vida.
Vicente Almeida
Maria de fatima.
ResponderExcluirO da Varzea-Alegre carrega essa indole boa, amavel, sem orgulho nem arrogancia.
Amigo Vicente.
ResponderExcluirVoce demorou, mas quando veio foi pra valer. Eu que lhe conheço sei o quanto é verdadeiro, de sua parte o que voce acaba de afirmar.
Um grande abraço meu compadre, meu amigo e camarada.
A. Morais