Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Passarinho - Postagem do Antonio Morais.


Certa vez, um cantador de viola de nome “Passarinho”, ofereceu-se para cantar na casa de Major Feitosa, o que foi aceito. À noite, no alpendre, o cantador pediu para cantar na sala. O Major não gostou e mandou que ele fosse cantar, sozinho, no chiqueiro das cabras, e foi mesmo! 

Outra vez, o Major Feitosa conversava com outras pessoas na sua casa e bem ao lado o caboclo assobiava sem parar. Então o Major disse-lhe: “Você gosta de assoviar, hein? O caboclo disse que sim. “Pois você agora vai passar a noite assoviando, e só é pra parar quando eu mandar”, disse o Major. 

O caboclo sentou-se num banco de madeira e mandou brasa. Da meia noite em diante não dava mais som de nada, só fazia assoprar. 

Quando o Major mandou parar, o dia já estava claro e os lábios do caboclo estavam inchadíssimos.

Um comentário: