Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2ª feira, 28 de setembro - por Armando Rafael


Que o brasileiro tem memória curta é fato. Que isto tem sido aproveitado pelos políticos corruptos que se reelegem a cada eleição é outra verdade. Somente nesta 2ª feira, o Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) do Senado da República vai publicar a exoneração de Henrique Dias Bernardes, contratado por meio de um ato secreto para trabalhar na Diretoria Geral daquela casa, com elevado salário e sem nenhuma qualificação. Alguém lembra quem é esse Henrique Dias Bernardo? Trata-se do ex-namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Hoje também a censura imposta ao jornal “O Estado de S.Paulo” completa dois meses. Desde 31 de julho, o jornal está proibido, por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), a pedido do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de publicar reportagens sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga os negócios da família Sarney. O desembargador que proferiu a decisão, Dácio Vieira, foi afastado do caso por seus pares, mas sua decisão continua em vigor.
Ninguém vai, sequer, lembrar-se desses fatos. Logo mais, Sarney abrirá a sessão da mais alta casa legislativa da “ré-pública” sob o apoio conivente de sua tropa de choque...

Texto: Armando Lopes Rafael

3 comentários:

  1. Armando.

    Quando prenderam o Daniel Dantas o Gilmar Mendes presidente do Supremo atropelou todas as instancias e mandou soltar e ainda desqualificou o Juiz e e a policia federal sepultando de vez a operação. Desta feita o Supremo não tem poder de revogar essa censura? Para que os leitores comparem as condutas dos governos estarei postando amanha uma historinha do tempo do Governo Gisel. Agusrdem!

    ResponderExcluir
  2. Armando:

    O Henrique foi demitido, o desembargador foi afastado, e J.S. vai cair, é só uma questão de tempo. Mas, o bom é que ele não caia, isto ajudará a sepultar de vez a candidatura imposta por LL.

    Infelizmente; O Estado de São Paulo foi censurando, é uma lástima!

    Este é o tempo dos sem vergonha onde o mal aparentemente vence.

    Como vê, eles estão tão confusos que usam dois pesos e duas medidas até para seus pares.

    A justiça, o Congresso e o governo estão tumultuados demais, a falta de boa fé está assolando o país político. Os poderes constituídos se engalfinham cada vez mais. É cada um querendo abocanhar o maior quinhão e para que? Para individualmente aumentar seus bens e poderes terrenos.

    Isto é temporário, embora para nós pareça uma eternidade.

    Infelizmente, justiça se faça, temos culpa nisso tudo, elegemos sabendo que o candidato não é digno do nosso voto, mesmo assim, vamos lá e sacramentamos o sujeito.

    Tai o resultado.

    Estamos lamentando e chorando, mas na próxima eleição todo mundo vai votar neles... DE NOVO!
    Ai pergunto: Será que os sem vergonha são eles?

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Morais e Vicente:
    Momentos existem nos quais temos vergonha de ser brasileiros...

    ResponderExcluir