Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caçador de Onças - de Dominio publico.


O fazendeiro estava pagando trezentos reais pra quem conseguisse pegar a onça que tava comendo os bezerros da fazenda. Apresentou-se um compadre pobre e foi se oferecendo pro serviço. Magrinho, sandália japonesa, chapéu de palha, lá foi ele fazenda a dentro. Certa hora deu de cara com a pintada. Danou-se a correr, e a onça atras. O fazendeirão tava sentado na varanda quando o compadre caçador chegou correndo e perseguido pelo felino. Por sorte, na hora que a onça deu o bote final, ele tropeçou numa pedra e caiu. A onça voou por cima e caiu no terreiro, bem em frente a porta do fazendeiro. Ai o caçador de onça gritou: Segura essa ai, compadre, que eu vou buscar outra!
Enviado por uma leitora.

Um comentário:

  1. Logo o João Pedro estará contando uma historia de onças. A historia dele é um misto de mentira e verdade, como toda historia de caçador. Mas ele é esperto e pede o testemunho do tio Dr. Enio Meneses o que dar um pouco de seriedade ao causo. Agaurdem.

    ResponderExcluir