Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de setembro de 2009

Coisas de Criança - Vicente Almeida

- A Rachel é nossa neta, tem cinco anos. Certa noite ficou em nossa casa até tarde assistindo TV (desenho do Pica Pau) quando ia embora a vó disse - Quer que eu vá te deixar em casa?
Ela respondeu, não vó ainda tá craro. - Ai a vó falou, então eu fico olhando daqui, boa noite, que Jesus te abençôe e que Nossa Senhora te cubra com o seu manto. A Rachel se virou e respondeu: - Pecisa não vó, meu pai já me abençôa toda noite e me cobre com meu lençol.

- Um religioso pai ensinava seu filho de seis aninhos a orar. Em um dado momento o menino interrompeu e disse: Quando rezo minhas orações, peço muito a DEUS que abençoe todos os avôs por que eles fazem pra nós tudo que nossos pais não querem fazer!

- Certa vez uma criança disse: A gente devia estudar o cheiro. Quando as pessoas são boas, cheiram bem e quando são más, cheiram mal. Os cachorros sabem disso!

- Um criança conversando com a outra disse: Quando o papai e a mamãe se amam, não brigam, fazem caras bonitas um para o outro, se abraçam e se beijam. As lágrimas da mamãe desaparecem e os olhos do papai ficam brilhando.

Vicente Almeida

2 comentários:

  1. Poeta Vicente.
    Essa crinança aí de seis anos tem o raciocínio correto, porque a situação dos avós com os netos é
    muito cômoda. Os avós querem muito
    bem aos netos sem terem a nescecidade de castigá-los, porque isso fica por conta dos pais.
    Abraço.
    Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Mundim.

    Os avós são o mundo dos netos e os netos representam uma segunda chance na nossa criação.

    A coisa mais bela que um avô sabe fazer e faz com ternura é amar os netos.
    Falo por mim, tenho nove netos, mas acho que todos os avós, com raras exeções tem um comprometimento com os netos bem maior do que com os filhos.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir