Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de setembro de 2009

Historias do Sanharol - Por A.Morais

Isabel e Luis. Outro dia estive no Sanharol com o nosso parente e amigo Pedro Piau. Na casa de Geralda Batista, com o testemunho de Fernando Souza e Mundim do Vale ouvimos do nosso mestre esta preciosidade atribuída ao nosso bisavô Pedro Alves de Morais, o conhecido Pedrinho do Sanharol. Como vocês sabem Pedrinho foi casado duas vezes com duas sobrinhas e teve quatro filhos desses dois casamentos: Manuel, José, Antonio e João.
Certa feita, os irmãos Pedro e Vicente Borboleta resolveram roubar melancias na roça de Pedrinho. Manuel, o filho mais velho era muito esperto, nada passava sem seu conhecimento. Os irmãos Borboleta escolheram uma hora de chuva torrencial, mesmo assim o Manuel falou: meu pai quer pegar os cabras na roça vá lá: Eles estão com a mão na massa. Quando Pedrinho chegou no passadiço gritou: lá vou eu! “Os Borboleta” partiram na direção norte e Pedrinho disse: lá vão os cabras Manuel! Os Borboleta resolveram enveredar para o lado sul e Pedrinho novamente falou: lá vão os cabras Jose! Mesma coisa para o lado oeste com Antonio e ao leste com o João. O fato é que o Pedrinho sozinho conseguiu apanhar os gatunos de suas melancias. Passem essa historia para Pedro Jose e Luis Gustavo eles tem a mesma descendência do Pedrinho pelo lado materno e paterno, pois vocês dois são bisnetos do Pedro Alves de Morais, o Pedrinho do Sanharol.
A. Morais.

Um comentário:

  1. “ Se porventura, algum dia, você perder a esperança, vá procurá-la no fundo, dos olhos de uma criança”.

    ResponderExcluir