Este dia é consagrado pela Igreja Católica ao culto dos Santos Anjos da Guarda. Deus, em sua misericórdia, atribuiu a cada homem um Anjo, que o acompanha em todos os passos da vida, reza por ele, protege-o contra os perigos do corpo e da alma. Infelizmente, a maior parte das pessoas não se beneficia devidamente desse celeste protetor. Desde a mais tenra infância, todos que receberam a formação católica já rezavam esta tradicional oração: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém".
O livro "Os Anjos" alerta aos católicos para o perigo de práticas espíritas, uso de amuletos e outras superstições. Traz o essencial para que conheçamos os anjos e contribui para reavivar a devoção aos santos anjos, nossos protetores, conselheiros e amigos fiéis. Apeguemo-nos, pois aos Santos Anjos ("Eis que eu enviarei o meu anjo, que vá adiante de ti, e te guarde pelo caminho, e te introduza no lugar que preparei", Ex 23, 20-23), para que eles nos protejam do mal ("sede sóbrios e vigiai, porque o demônio, vosso adversário, anda como um leão que ruge, buscando a quem devorar" -1ª Epístola de São Pedro, 5, 8).
Texto e postagem de Armando Lopes Rafael
Meu caro amigo Armando.
ResponderExcluirDeus em sua bondade nos oferece dois tipos de anjos. Os amigos que são anjos visiveis, que nos acompanham em nossa caminhada, lado a lado de forma bem concreta e os Anjos Divinos que nos guardam e nos protegem do mal e nos preparam para vida eterna. Os dois tipos são muito importantes e não podemos perder de vistas.
Parabens pelo texto e obrigado por ser meu amigo e um dos anjos da guarda do Blog do Sanharol e escrever belos textos para os outros Anjos leitores do nosso Blog.
A. Morais