Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de outubro de 2009

Coisas da Politica - Por A. Morais


No período de 2002 a 2006 prestei serviço a Segov – Secretaria do Governo do Estado do Ceara na qualidade de articulador das ações de governo na esfera do município e estado. Acompanhei os pleitos de 36 municípios da região sul do estado.
Certa feita, chegando a uma cidadezinha, talvez a menor e mais carente de todas elas, um incêndio havia destruído a prefeitura por completa. Não sobrou um só papel, um só registro, arquivo ou computador. Tudo virou cinzas.
A população desolada com a repercussão da tragédia, pois havia fortes indícios de crime. No meio da comunidade tinha um cidadão meio destrambelhado, agoniado, de pouco juízo.
Eu perguntei: amigo, foi você quem tocou fogo na prefeitura? Ele respondeu: eu mesmo não. O prefeito me ofereceu “mil real” para eu tocar, mas eu não aceitei de jeito nenhum!
Por A. Morais

Um comentário:

  1. Parece brincadeira. Mas não foi. A falta de temor as leis, as autoridades leva as pessoas a se acharem acima de tudo. Pelo que acompanhei não se chegou aos culpados, embora todos soubessem a quem interessava o delito.

    ResponderExcluir