Bem que gostaria, mas não posso dizer que sou um grande amigo do Elmano Rodrigues, porque amigo não é pouca coisa não, posso afirmar que sou um admirador, isto sim. Admirador de sua historia e em especial do seu trabalho em prol da cultura no Brasil e de modo especial no nordeste. Faço este comentário inicial porque nosso contato e convívio tem sido apenas virtual através do Blog do Crato e do Blog do Sanharol. Até ontem se eu encontrasse o Elmano na rua passaria por ele e não o cumprimentava porque não o reconhecia. Agora com sua foto no Blog do Crato vibrando com a vitória do Brasil trazendo para o Rio de Janeiro os jogos e especialmente com a apresentação da Maíra, de quem já sou fâ antes mesmo de tê-la nascido, eu vou reconhecer o amigo onde quer que o encontre: Na Rajalegre, Quixará ou qualquer outro lugar. Para o Elmano esta sincera declaração de um amigo:
“ Se porventura, algum dia, você perder a esperança, vá procurá-la no fundo, dos olhos de uma criança”
A. Morais
Prezado Amigo Elmano.
ResponderExcluirUm dia li em um comentario seu que anunciava a chegada da Maira. A partir de então passei a torcer por ela: que tenha saude, fosse saudavel e feliz. Por essa razão a afirmação que sou fá mesma antes de ter nascido. Paz e harmonia para voce a familia.
A. Morais
Amigo Morais
ResponderExcluirNa vida a gente escolhe os amigos e as cidades que amamos. Os credos, a cor, a política, e a identidade de cada um fazem apenas o floreado para alimentarmos o enraizamento das relações.
Aprendi a amar Várzea Alegre quando na minha adolescência recebia de algumas pessoas dessa comunidade um afeto tão importante, que supriam os grandes vazios provocados pela trágica perda do meu pai.
Era na casa de seu Quinco Batista, Dona Emília, Brasão e Osmundo com sua maravilhosa Mãe, que encontrava o corredor da minha casa.
Zé Clementino, Zé Bezerra, Osmundo,Daise,Dr. Pedro Sátiro,, Dr.Iran, os filhos de Borginho, Manoel Gibão, Maria Lopes, e tantos e tantos amigos,davam-me o
amor fraterno que me fizeram um pouco mais humano, e acreditar profundamente nas relações de amizade e de afeto.
Meu coração continua com um pedaço chamado Varjaalegre, quando, relembro de umas camisetas que mandei fazer há muitos anos atrás, onde se lia "Várzea Alegre eu te amo", que era uma gratidão por tudo aquilo que recebi, e hoje recebo de amigos como você, Indalécio que esteve comigo, e estará daqui a quatro dias para planejarmos a Padaria Espiritual Padre Antonio Vieira, Zenaide e Hélio,Osmundo, e mais uma legião de bons irmãos, que todos os dias levantam as mãos pro céu e agradecem a Deus, por esssa Várzea Alegre, tão linda, maravilhosa, e acolhedora, regida sob a batuta de São Raimundo Nonato, que no seu dia sempre se lembra de mim efala: Meu filho cria juizo que hoje você está completando mais uma era, elá se vão sessenta nesse costado.
Que Várzea Alegre além de Cidade dos Universitários, seja lembrada como Cidade do Amor Fraterno.
Um abraço de fé e amizade.
Amigo Morais, quando o Vicelmo fez a primeira matéria pro diário sobre a nossa amplificadora que o Dihelson Postou no Blog do Crato, o Elmano fez um comentário gntil e me convidou pra ser seu amigo no orkut, Até então não sabia que ele era um dos filhos do Enoc Rodrigues. Há um ano que mantemos contatos virtuais e ele sempre tem mostrado interesse e carinho pela nossa região.
ResponderExcluirElmano, nos seus comentários aquí no Sanharol e no Blog do Crato, fala da nossa região como se estivesse morando aquí ao lado.
Sabe das coisas de Crato mais do que muita gente que mora aquí.
Apesar de não o conhecer pessoalmente,aprendi a admirá-lo.
Estou fechando a edição de nº 27 do nosso Jornal e quero fazer uma pequena homenagem ao Elmano.
Faça isto Antonio.
ResponderExcluirO Elmano é merecedor de nossa amizade, admiração e estima. Homem serio, culto e honrado e esperiente. Aguardo com muito prazer o momento de conhece-lo pessoalmente. espero que seja logo numa viagem a região anunciada para outubro. Um abraço Toinho.
Caro Elmano.
ResponderExcluirSe o encontro que voce vai ter com o Idalecio for em Varzea-Alegre, ou seja se voce estiver na região me avise. Pretendo me encontrar com voce. Meu telefone 96030502.
Abraços.
Morais
ResponderExcluirO Idalécio passará por
Brasília dia 9, e estamos acertando uma parceria para a montagem das Padarias Espirituais, inclusive a Padre Antonio Vieira, de Várzea Alegre.
Imagine você que uma tribo da Amazônia começou a montar uma na sua aldeia, e estão como formiguinhas levando os livros, aproveitando as viagens de membros que visitam Brasília. Parlamentares de todos os partidos tem ajudado nessa empreitada, acreditando nesse trabalho onde o interesse é apenas dividir um pouco daquilo que é útil, e não está sendo bem aproveitado por aqui.
Se tivesse um pouco mais de munição, a guerra seria bonita.