Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu não tou dentro da fruta - Por Mundim do Vale

No tempo da gripe asiática que atacou bastante gente em Várzea Alegre, os médicos recomendavam o uso do limão por ser uma fruta que contém bastante vitamina “ C “. O povo entendeu que era pelo fato da fruta ser azeda e começou estocar limão, laranja verde, tamarindo e até folha de cajarana.
O velho Filó vendia umas laranjas murchas na feira e ninguém aparecia para comprar. Só Chico Neném é que de vez em quando dizia por trás duma coluna:
Filó taí ?
Tá no rabo da mãe!
Depois de alguns “ bate e volta “ dos dois, chegou uma professora e perguntou:
Seu Filó essas laranjas são doces?
É doce qui só um favo de mé!
Sendo assim não vai me servir, porque eu queria era azeda para me prevenir da gripe asiática. Foi quando Filó sentindo a sua venda ameaçada falou: Quer dizer, eu num tou dento da fruita né madama?
Mundim do Vale

Um comentário: