Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Perdi a tria - Pediatria - Por Mundim do Vale

Edimilson Martins passava no mercado de Várzea Alegre onde estavam Pedro e João Mandu conversando. Quando passou uns dez metros teve a impressão de ter escutado Pedro pronunciar a palavra “ pediatria. “ Estranhou aquela palavra pronunciada por uma pessoa de pouca instrução escolar e resolveu voltar para conferir.
Aproximou-se de Pedro e falou:
Pedro eu passava por aqui quando escutei você contando uma história. Você podia repetir para eu escutar?
Pois é! É cuma eu tava contando aqui pra João meu irmão. Eu tava cassando viado ali na serra da Caiana, quando iscutei uma quebradeira pru riba da serra, aí eu vi o rasto do viado no tronco da aroeira. Ajeitei minha ispingarda saí no camim dos rasto, mais quando cheguei na grota do pé da serra "PERDIATRIA".
Por Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Mundim

    Esse pessoal do Mandu gostava de uma caçada. E a confusão da pronuncia faz qualquer um "Perder a tria". hahaha

    ResponderExcluir
  2. Perdiatria

    Legal, muito criativa.

    Conta outra Mundim;

    Você e Morais são nossa encoclopédia ambulante de Várzea Alegre.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir