Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Zaqueu, a autoridade - Por A. Morais

A cidade de Cedro devido ser isolada apresenta algumas dificuldades para os visitantes. Transportes por exemplo não é fácil encontrar. Se perder os de hoje pode esperar pelos do amanhã. Certa feita eu retornava do Icó e resolvi vi por dentro, passando pelo Cedro. Por volta das três horas da tarde já na saída da cidade vi aquele homão saindo de um quiosque em direção a estrada balançando os braços no maior desespero: pare aí, pare aí! Do carro conheci o Zaqueu. Inicialmente ele perguntou se eu podia levá-lo até Várzea-Alegre. Depois que me conheceu disse: Como vai o amigo, agora você vai esperar que eu tome o resto da minha cerveja! Está vendo que abusado?
Fiquei no carro olhando o Zaqueu no maior pagode, na maior folia com uma cabocla tomando a cerveja. Depois de terminar a cerveja, Zaqueu sentou-se na poltrona e demos seqüência à viagem. Na chegada de Várzea-Alegre tinha uma blitz da policia militar. O policial se aproximou do carro, deu boa tarde e perguntou: se vier alguma autoridade civil, eclesiástica ou política se identifique: Zaqueu lascou: tem eu, fui candidato a vereador “os fela da puta dos eleitores” deram de garra de minhas enxadas todas e votaram noutro corno. O policial quase morre de rir e nos liberou, eu deixei Zaqueu em Várzea-Alegre e voltei para o Crato.
Por A.Morais

Um comentário:

  1. Os amigos podem até pensar que seja brincadeira, lorota minha, mas não é. Foi verdade e voce precisava ver a moral de Zaqueu para o policial afirmando o posto de sua autoridade.

    ResponderExcluir