Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CNBB responde a declaração infeliz de Lula






Em recente entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – em meio as suas costumeiras reflexões – saiu-se com esta pérola:
"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Usando de sóbria e moderada declaração, o secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. O representante da CNBB ainda analisou a declaração do presidente:
"Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas", afirmou.
Questionado se os fariseus nesse caso poderiam ser representados pelo PMDB, dom Dimas disse que não avalia alianças políticas e acrescentou:
"PMDB? Não. Não estou entrando em detalhes de partido nenhum. Não estou me referindo a nenhum partido. Tem gente de bem em todas as áreas", afirmou.
Sem querer polemizar, dom Dimas cobrou do Congresso a análise do projeto de iniciativa popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos que disputam cargos públicos. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas de brasileiros favoráveis à proposta e impede que candidatos com problemas na Justiça participem da disputa eleitoral.
"Temos que lutar pela ética na política e levar adiante esse projeto de fichas limpas. Estamos tendo dificuldades, mas tenho certeza que, com a vontade popular se manifestando, faremos o projeto chegar lá na frente. O trabalho com o bem comum exige o mínimo de ética e por isso queremos que pessoas com pendências não possam ser candidatos", disse.

6 comentários:

  1. Armando.

    " Quem fala o que quer ouvi o que não deseja", e desta vez ouviu de uma entidade que tem muita credibilidade, os farizeus não poderão acusar que esta importante declararação tenha partido da imprensa "marroncista" como sempre fazem para descaracterizar as declarações de pessoas serias.
    O fato é que mesmo sendo obrigado a fazer coalizão não seria obrigado a ser corrompido e governar a moda dos farizeus. Houve um tempo do rouba mais faz - hoje é: roubo mais eles roubaram tambem.

    Muito boa materia.
    Parabens

    ResponderExcluir
  2. A senadora Marina Silva (PV-AC) classificou nesta quarta-feira como uma "metáfora infeliz" a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. Em entrevista à Folha, Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula.

    "Nem todas as metáforas são felizes e essa é uma metáfora infeliz. Obviamente que Jesus já nos mostrou que a aliança com Judas, quando a gente já sabe que ele é Judas, não deve ser feita. Jesus apostou que Judas poderia fazer diferente o tempo todo, mas quando ele se declarou Judas, não houve mais um lugar naquele momento. Foi uma metáfora infeliz", afirmou Marina.

    ResponderExcluir
  3. Marina Silva foi excessivamente "branda" para com o presidente da república brasileira.
    A declaração de Lula não é uma metáfora.
    Trata-se de uma BLASFÊMIA mesmo!

    E pronunciada por uma pessoa que exerce a Chefia de Estado e Chefia de Governo (o presidencialismo tem dessas anomalias)e, portanto, com altíssima responsabilidade, Lula terá de prestar severíssiima conta desta blasfêmia, tanto no julgamento particular ( no que todos um dia seremos julgados), como no julgamento da história, dado o alto exercício do cargo que ocupa...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Armando.

    Existe uma grande diferença de quando alguem está no poder e fica fora dele. O caso mais recente da sapatada do Bush mostra bem esse fato. Bush no poder o agressor foi preso e humilhado, ninguem teve coragem para defendê-lo. Bush fora do poder soltaram o agressor e estão a festeja-lo pelo mundo a fora.
    O Lula vai prestar conta das bobagens promovidas quando do poder se ausentar. Poucos dos cupichas e bajuladores de hoje aparecerão para fazer sua defesa. Sua biografia há de virar deboche.
    Pra frente é que as malas batem.

    ResponderExcluir
  5. É...

    O Sr. lula está decretando o seu declínio, felizmente. Isto está chegando com bastante atraso, mas está chegando.

    Suas palavras foram ultrajantes, pretenciosas e debochadas.

    Não se pode brincar nem profanar o templo sagrado de Deus, sem consequencias e isto foi uma profanação, sim uma blasfêmia das brabas.

    No dia em que os Beatles disseram que eram mais populares que Jesus Cristo, entraram em declínio e tempos depois, o conjunto se desfez.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo Morais, continuo todos os dias visitando o Sanharol, da mesma maneira que o amigo visita o Ponta da Serra.
    Lí todos os comentários sobre as últimas delarações do Lula e respeito a opinião dos amigos comentaristas, apesar de não concordar com suas opiniões.
    Considero-me um católico fajuto e, às vezes, também brinco com as coisas sagradas. Apesar disso, tenho feito, vez em quando, a defesa da Igreja.
    Aproveito para me dirigir ao Armando para dizer que estou preparando algusn dados genealógicos de algumas famílias caririenses para uma nova página que acabo de criar que tem o nome de "Algumas Famílias Caririenses".
    Já tenho material dos Alencar( Arraes Alencar, Alencar Araripe,da Franca Alencar). dos Esmeraldo, dos Teles de Quental, dos Caxtaxo, dos Brito( Alves de Brito, Macário de Brito, Bezerra de Brito, Morais de Brito) dos Xenofonte, dos Pinheiro Bezerra de Menezes, e outras.

    ResponderExcluir