Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de outubro de 2009

VAMOS DEIXAR PRA LÁ - Por Mundim do vale

Antes da Mudanças Confiança, Otacílio Correia montou a Agência Nordestina que funcionava na rua Senador Pompeu próximo ao jornal o povo. Além de pequenas mudanças a agência funcionava também como transportadora de frutas dos sítios próximos a Fortaleza.
No mesmo período, Jósio Araripe, Jussiê Soares e Jackson Teixeira estudavam em Fortaleza e nas horas vagas freqüentavam a agência para mexer nas frutas e paquerar com a secretária Elvira Saldanha, funcionária muito bela e simpática. Essa segunda atividade dos estudantes preocupava Luís Carlos porque também paquerava a secretária. Otacílio começou a receber reclamações dos clientes, dizendo que a quantidade de frutas que chegavam não correspondia com a remetida. Depois de tantas reclamações Otacílio resolveu botar cadeados em todos os cestões das frutas. Mesmo assim os estudantes descobriram um jeito de abrir os cadeados, e continuaram a mexer nas frutas, e o pior, comiam as bananas, deixavam as cascas dentroe fechavam novamente os cestões.
Um dia pela manhã Otacílio tomava café quando chegou seu amigo Chico Luís com o jornal onde tinha estampada na manchete da capa:
“ AGÊNCIA NORDESTINA É IRRESPONSÁVEL “
Chico logo que passou da grade, mostrou a capa do jornal e disse:
- Otacílio você já viu isso?
- Não.
- Pois leia a matéria.
Otacílio leu a matéria na íntegra, onde um coronel do exército deixava a Nordestina mas irresponsável do que jogador de baralho que casa com viúva Rica.
Chico Luís perguntou:
- E aí o que foi que você achou?
- Achei que o coronel tá zangado.
- Você vai responder a matéria?
- Não.
- Porque?
- Veja bem. Chico. A metade dos leitores de Fortaleza leu isso aqui. Se eu responder a outra metade vai ler e fica todo mundo sabendo. ENTÃO VAMOS DEIXAR PRA LÁ.
Mundim do Vale.

2 comentários:

  1. Mundim.

    O Otacilio tinha razão. Deixa como está. Amanhã será outro dia, novas noticias quem chegou a ler não lembra e quem não leu não conhece. Grande Otacilio.

    ResponderExcluir
  2. Otacílio era um Homem inteligente; saudades dele, e de vocês Mundim. Abraço

    ResponderExcluir