Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de outubro de 2009

DOSE DUPLA - Por Mundim do Vale

Meus irmãos Marcos e Ricardo, o primeiro com sete anos e o segundo com seis, além da grande semelhança, tinham a mesma altura. Uma vez eles contraíram aquelas doenças de crianças e a minha mãe consultou o Dr. José Iran Costa que prescreveu um medicamento injetável para os dois.
para aplicar veio Seu Nelinho que conhecia os dois, mas já estava com a visão desgastada. Os meninos já foram ficando um pouco desconfiados, Marcos que era mais esperto tratou logo de fugir enquanto o enfermeiro desinfetava o material. Quando terminou o seu trabalho, Seu Nelinho foi até Ricardo e começou a fazer aquele ritual de tortura expulsando aquelas duas gotinhas da siringa.( Que pra mim maltrata mais do que a picada ) Em seguida aplicou a injeção e Ricardo foi chorar em outro cômodo da casa.
Seu Nelinho preparou o material para a segunda injeção e saiu a procura de Marcos que já devia tá do Sanharol pra lá, como não encontrou o menino foi voltando quando viu Ricardo chorando falou:
- Deixe de ser mole, cabra frouxo! O outro já tomou a dele e nem chorou, já ganhou foi mundo. Depois dessa conversa, fez o mesmo ritual e aplicou a injeção em Ricardo no mesmo braço.
Depois dessa, toda vez que Ricardo via Seu Nelinho apontar na esquina, com aquela maletinha de metal, corria gritando:
- NÃO. DE NOVO, NÃO!
Por Mundim do Vale

4 comentários:

  1. Mundim.

    Injeção.Ou coisinha chata. Quando menino, portador de febre reimatica aplicavam em mim de 15 em 15 dias uma benzetacil - era um benza-te Deus. O Coitado do Raimundo Felix, o aplicador, era chamado dos piores nomes.

    ResponderExcluir
  2. Mundim.
    Na casa do André e da Bezinha quem pagava o pato era o Darlan. Na casa do Pedro e Iracy era a vez do Ricardo. hahaha

    Muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente. Ricardo é que foi tolo. marcos foi mais esperto. Imaginem vocês onde foi que ele
    ficou escondido? Eu vou dizer,
    foi do quintal da casa de Seu Nelinho. O mala sabia que ninguém
    ía procurá-lo, naquele local.
    Mundim

    ResponderExcluir