Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Obama, Prêmio Nobel da Paz de 2008 - por Armando Rafael

Obama é formado em Direito na Universidade de Harvard; Obama fala espanhol e indonésio; Obama não vive alardeando que é “o primeiro negro” a ser presidente dos EUA. Aliás, Obama NUNCA falou sobre sua cor na sua vida pública (3 eleições para o Senado e uma para a presidência dos EUA); Obama só conversa o essencial.
Obama, numa das primeiras medidas após assumir a presidência, cortou US$ 17 bilhões do total de US$ 3,4 trilhões do orçamento dos EUA. Afirmou ele textualmente: "Há muito dinheiro que se gasta de forma ineficiente e, em alguns casos, de maneira realmente impressionante".
Em síntese: Barack Obama, é um homem comedido nas emoções, que procura sempre ser impessoal e não mistura emoção e razão.
Este é o Cara!

5 comentários:

  1. Bom dia meu caro Armando.

    Costumo dizer sempre que a humildade vence a arrogancia não leva a nada. O Obama é humilde, apesar de ser a maior autoridade do mundo. O reconhecimento honroso é o expontaneoo e não o forçado. Parabens par o presidente americano, não pelo premio e sim pelos motivos que o levaram a receber.

    ResponderExcluir
  2. É por isto que gosto de ler os textos do historiador cratense Armando Lopes Rafael.
    Ele só fala a verdade nada mais do que a verdade bem apurada e na mais completa lucidez. Parabéns Armando, nós cratenses temos muito orgulho de você! Adelante, hombre!

    ResponderExcluir
  3. Morais, você também só dar tiro certeiro. O comentário seu, acima, nada melhor, justo e oportuno.
    Este Sanharol é bom demais, gente!!!

    ResponderExcluir
  4. Morais e Glória:

    Barack Obama ao receber a premiação do Nobel da Paz-2008 provou que é verdade um ditado popular lá da Várzea alegre: "Quem é bom já nasce feito"...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Armando, o Barack Obama não é nenhum CARA pré-fabricado. Ele é ele e não é amigo nem cria de nenhum Zé Dirceu, não.

    ResponderExcluir