Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Xico Bizerra - Por A. Morais.

Professor Zuza Bizerra - avô do Xico Bizerra.

Vejam como são as coisas. Como o mundo é pequeno. Outro dia postei a musica "Se tu quiser" da autoria do Xico Bizerra na interpretação de Santana neste Blog. Hoje me encontrei com o amigo, parente e camarada Carlos Alberto Bezerra de Brito - Bebeto e ele me apresentou o Xico Bizerra. Depois de um lero chegamos a conclusão que somos parentes muito proximo. O meu avô Pedro Alves de Morais era tio legitimo de Zuza Bizerra avô do Xico. Daí por diante basta fazer a conta para saber o grau de parentesco.
Prezado Xico, Deus lhe deu uma inteligencia privilegiada, você nasceu com o DNA do velho Zuza. Parabens.
A. Morais

9 comentários:

  1. Xico Bezerra.

    Que voce seja sempre iluminado, que faça da musica instrumento de alegria, paz e harmonia. Saiba qe de hoje em diante tem mais um caboclo torcendo por voce.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais, já estava imaginando que você tem parentesco com Xico Bezerra. Por isso, poucos dias atrás indiquei o Blog do Sanharol à sua esposa, Dulce, irmã de Bebeto. Xico e Dulce são primos também. Segundo Dulce falou, foram ao Crato e depois iam à Serra fotografar a flor do pequi.
    Sou torcedora deles. Dulce também compõe, inclusive, compôs um frevo tendo sido classificado em primeiro lugar em um festival pernambucano. Xico já compôs mais de 200 canções tendo sido gravadas por mais de 70 cantores, dentre eles: Dominguinhos, Frank Aguiar e Elma Ramalho que em seu último CD gravou duas músicas do Xico.
    Xico é um poeta dos bons!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria da Gloria.

    O Meu parentesco com os dois é muito proximo. Eu e minha familia somos fãs incondicionais do velho Zuza Bizerra, que ara primo legitimo do meu pai e de minha mãe. Ganhei um bocado de Cds do Xico. De hoje em diante serei mais um torcendo pelo sucesso profissional do amigo. Depois que descobrir que é neto do velho Zuza até reza vai ter. hahaha.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. Maria da Gloria.

    A musica eu já conhecia. Não tinha conhecimento que era do Xico. O que não falei é que a postagem foi uma sugestão sua. Obrigado.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Morais,

    então prepare as rezas que providenciarei as fotografias...
    Gente como Xico tem e deve ser divulgada. Interessante que eu já havia escutado e apreciado algumas de suas canções, sem saber quem era o autor, das vezes que estive no CTN - Centro de Tradições Nordestina.

    Glória

    ResponderExcluir
  6. Amigo Morais, nós de Ponta da Serra, deveremos ter orgulho do Professor José Bizerra de Britto,herdeiro do major Eufrásio de Brito do sítio´Ponta da Serra, patrono do nosso Ginásio.
    Só não entendo o porquê do Brito com dois "T", pois, vendo os livros eclesiásticos do século XIX e início do XX, não constatei tal detalhe.

    ResponderExcluir
  7. Antonio.
    Voce tem razão. São dois detalhes: Britto com dois T e Bizerra com I. Vamos pesquisar, talvez descobramos!

    ResponderExcluir
  8. A.Morais-queria fazer uma pequena correção no nome de Xico.Como seu avô o Bizerra dele é também com i.Estamos no aguardo também da foto da primeira esposa do professor José Bizerra.Se for possível ficaremos muito agradecidos.Muito obrigada pela divulgação no seu blog de Xico e sua obra.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Dulce.

    Quando estive com o Xico ele me falou que o Bezerra dele era tal qual o do avô, ou seja com I. estou garimpando. É dificil encontrar uma foto antiga. Falta consultar Dadá em Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir