Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de outubro de 2009

ANIMAIS - Por Mundim do Vale

Como observador das cousas, Catôta é incomparável. Num animado baião com o saudoso Agostinho Lopes, descreveu, com vivas cores, os quadros naturais.

Acho bonito um macaco,
Ser um bicho inteligente!
Para não ver seu filhinho,
Ficar sofrendo inocente:
Bota no ombro e carrega
Do mesmo jeito da gente.

Eu admiro, demais,
O trabalho duma aranha,
No seu tear inocente,
Tanta beleza acompanha,
Um lençol da cor de neve,
No coração da montanha.

Eu admiro o cancão
Lá dentro dos matagais,
Apresenta duas cores,
Branco adiante e preto atrás:
O preto indicando luto,
E o branco indicando paz!
Mundim do Vale

3 comentários:

  1. Como são bonitos esses versos, Mundim. Gostei!!! Conte-nos mais causos e versos também!

    ResponderExcluir
  2. Mundim.

    O poeta surpreende sempre. Quando agente acha que está esgotando sua capacidade, ele surge com uma obra mais brilhante ainda. Parabens Mundim pelo achado.

    ResponderExcluir
  3. Outros diriam Mundim você não existe.

    Eu digo, ai cara, que bom que você existe!

    Pena que ainda não te conheço pessoalmente. Sei que você está a 600 km daqui.

    Mas o Armando Rafael, que mora no Crato e a quem muito admiro, ainda não tive a honra de conhecê-lo.

    Será que esse blog não podia um dia desses juntar a gente?

    Acho que isso é culpa do meu Compadre Morais. Parece que ele não ver a gente junto.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir